terça-feira, setembro 30, 2008

Concentração

Digerida a derrota perante o inimigo, prosseguimos amanhã a nossa caminhada naquela competição a que não têm acesso as equipas que ficam em quarto lugar no campeonato. Concentração na Nova Lisboa às 18,00 horas. Viva o SPORTING!

sábado, setembro 27, 2008

Força, SPORTING!

No jogo, conta a qualidade dos jogadores e da equipa, conta a capacidade de liderança do técnico, conta a gestão de recursos da direcção, conta a história, conta a ambição, conta o génio e a inspiração. E conta também a sorte. Que logo à noite a sorte penda para os que vão vestidos de verde e levam ao peito, em cima do coração, o sagrado emblema do leão rampante. Para que a sorte, que por definição não é justa nem injusta, penda para os justos. Para os que a merecem. Força, SPORTING!

O DERBY

Ainda que ausente de Lisboa durante o dia, o Portela XXI estará a postos a partir das 20.00 horas para assistirmos "àquela" que poderá ser a vitória que tanto nos encanta...

FORÇA SPORTING !!!

sexta-feira, setembro 26, 2008

Vésperas

Antes da deslocação ao covil da lampionagem, há alguns dados que podem ser, desde já, adiantados:
1. Passe o que se passar acabará esta quarta jornada à frente do seu adversário de amanhã e do FC Porto.
2. A equipa tem demonstrado neste começo de temporada estar muito mais consistente do que o adversário. O Sporting é, neste momento, muito melhor equipa do que o Benfica.
3. Rui Patrício, Abel, Polga, Tonel, Grimi, Miguel Veloso, Rochemback, João Moutinho, Romagnoli, Derlei (ou Postiga) e Djaló. Analisando jogador a jogador é difícil não chegar à conclusão que é um onze que chega para qualquer onze que o Benfica possa apresentar amanhã.
4. O Sporting de Paulo Bento tem demonstrado uma especial apetência pelos chamados jogos grandes, revelando muita competência na forma como são preparados e abordados cada um desses confrontos.
4. Eis alguns motivos para termos confiança. Mas a confiança tem de ser demonstrada dentro de campo com muito trabalho e entrega da parte de todos.
5. É evidente também que há contras. O jornal oficial do Benfica, aquela escarreta em forma de papel designada A Bola, iniciou hoje a sua tarefa de condicionamento da arbitragem, que estará a cargo do conhecido benfiquista Duarte Gomes. Veremos. Caneira, Izmailov e Vuckevic lesionados. Luisão não joga: é a maior baixa de todas para o lado do Sporting.
6. Força leões!

domingo, setembro 21, 2008

Já estamos isolados no primeiro lugar...

Dependendo do Paços de Ferreira - iremos à esterqueira com 7 pontos de avanço sobre o inimigo.

Força Paços.

Viva o Sporting - Sempre!

sábado, setembro 20, 2008

Concentração

Concentração para o SPORTING-Belenenses, Nova Lisboa, às 18,00 horas. Será noite de estreia para a Carolina, filha mais velha do meu amigo Duarte Coelho. Mais uma criança que entra pela minha mão em Alvalade. Mais uma leoa em perspectiva. Mais uma criança feliz.

sexta-feira, setembro 19, 2008

Dois minutos...

O Benfica continua a encantar os seus adeptos, cada vez mais seguros de que este ano é que é. Ontem à noite, mais uma grande exibição. As indicações são tão boas que nem sei como é que os adversários não desistem já. Os reforços são mesmo reforços, o treinador um génio, o preparador físico o melhor do mundo.
A carreira da equipa neste início de época tem sido triunfal. Repare-se que ontem até conseguiram, pela primeira vez, estar a ganhar. Foram dois minutos para mais tarde recordar...

Estivemos Melhor ...

Hoje entramos novamente nervosos em campo e voltámos a sofrer um golo cedo - um golo primata, diga-se.

Reagimos de imediato e foi restabelecida a justiça no marcador.

O inimigo voltou a disfarçar a miséria futebolística com a vaca do costume - e um resultado que já cheirava a goleada acabou por revelar-se pela margem mínima.

Mas o mais preocupante para a equipa de carnide é o facto de os seus atletas não aguentarem 90 minutos de jogo - mais uma vez foi penoso assistir àquele festival de cãibras, lesões musculares e desistências...

Abrem-se boas perspectivas para a segunda mão - a eliminatória está perfeitamente ao nosso alcance.

Força NÁPOLES!

quarta-feira, setembro 17, 2008

Felicidades

Derrotados em Barcelona na abertura da primeira ronda europeia da época, resta-nos desejar mais sorte às restantes equipas portuguesas - Porto, Guimarães, Setúbal, Marítimo, Braga e Nápoles.

A formação de uma equipa

Não foi, de facto, uma noite boa para nós. É certo que o Barcelona tem belíssimos jogadores e que jogou muito bem. E é também certo que a derrota não põe em causa as nossas hipóteses de seguir em frente na prova. Mas a verdade é que o SPORTING pode e deve fazer melhor. A equipa nunca conseguiu acreditar suficientemente em si própria e menorizou-se perante o adversário. Concentrados jogaram, confiantes não. O SPORTING de Paulo Bento que sempre se superou nos jogos difíceis e actuou descomplexado perante adversários consabidamente mais fortes não subiu ontem ao relvado. Quanto a mim, a memória daquela noite aziaga de Madrid jogou, e muito, contra nós. O que um jogo particular pode prejudicar a formação de uma equipa...

segunda-feira, setembro 15, 2008

UFA

Pertence ao Rui Reininho, adepto do FC Porto, a frase do fim-de-semana, dirigindo-se a um benfiquista, depois do concerto da Madonna: «Nós não estamos na Taça UFA!»

Alerta geral

Extracto do alerta 3127/08 da Interpol, dirigida a todas as polícias nacionais europeias: «Está marcado para dia 18 de Setembro, na próxima quinta-feira, em Nápoles, uma das maiores cimeiras do crime organizado dos últimos 50 anos, que deverá ser repetida duas semanas depois, em Lisboa. Trata-se de um encontro que reúne os membros mais eminentes da Camorra e do seu braço português».
Entretanto, segundo fontes da Europol, assistir-se-á em Nápoles a uma das maiores concentrações transnacionais do crime dos últimos anos, admitindo-se mesmo que possa chegar a este encontro uma mensagem encriptada enviada por Ben Laden aos participantes nesta cimeira, onde deverão marcar presença alguns dos cadastrados considerados mais perigosos de toda a Europa, Argentina, Paraguai e até das Honduras. «Tutti quanti!», exclamou um comissário dos carabineiros em Nápoles, quando interrogado quais seriam os elementos mais perigosos que podiam vir a marcar presença naquele que já é considerado como um dos grandes acontecimentos de cena criminal das últimas décadas.

domingo, setembro 14, 2008

Ansiedade

A 48 horas do jogo em Nou Camp, onde o NQC71 não poderá infelizmente estar (guardamo-nos para Basileia...), importa saber se há Portela XXI (o NQAmigo PB já regressou do seu périplo minhoto?) e também se o NQAmigo Ma Geu já terminou as férias ou as interrompe, como a grandiosidade do momento bem justifica. Tem a palavra o PB. Viva o SPORTING!

sábado, setembro 13, 2008

ESTE É UM DOS NOSSOS ORGULHOS !


No NQClube os “projectos” não se inventam porque um qualquer fora-de-série nos cai do céu aos trambolhões, sem que para isso algo se tivesse feito.

No SPORTING, fomenta-se, forma-se, e nada acontece por acaso...
O que se segue é disso exemplo.
Para que conste, permito-me transcrever esta nota publicada no site http://www.sporting.pt/


"12-09-2008
ONDA VERDE VOLTA A INVADIR O PAÍS

As primeiras semanas de Setembro, marcam o regresso à actividade desportiva de mais de 3.000 jovens, com idades compreendidas entre os cinco e os 15 anos de idade, que militam naquele que é, reconhecido como um projecto de sucesso de formação futebolística em Portugal: as Escolas Academia Sporting. Os mais de 3000 atletas inscritos, 20 escolas espalhadas de Norte a Sul do país, são números que atestam bem a validade deste inovador projecto, lançado pelo Sporting, na época de 2006/2007 e que vai entrar na sua terceira época.

As Escolas Academia Sporting combinam na sua génese a tradição do Sporting, os ensinamentos colhidos ao longo dos anos e a excelente qualidade dos técnicos, para formar jovens valores de acordo com os pergaminhos centenários do Sporting, não só na área desportiva, mas também na vertente humana. Aquele que é apontado como o clube, em Portugal, com maior taxa de sucesso na área de formação do futebol juvenil, recrutando e seleccionando jovens valores de todo o país, já recrutou, para as suas equipas de formação, 21 jovens atletas oriundos das Escolas Academia Sporting, número que traduz a validade do projecto.

O actual modelo de formação de jovens valores do Sporting já existe em 20 pontos de norte a sul do país, a saber: Viana do Castelo, Vila Nova de Gaia, Alfena, Oiã-Aveiro, Marinha Grande, Gaeiras-Óbidos, Turcifal-Torres Vedras, Almeirim, Samora Correia, Póvoa de Santa Iria, Alta de Lisboa, CIF-Restelo, Carcavelos, Manique, Cacém, Sintra, Corroios, Setúbal, Lagoa (João Moutinho) e Faro. As duas épocas já realizadas permitiram para além do desenvolvimento desportivo e intelectual dos jovens atletas, a vivência de momentos inolvidáveis, como a possibilidade de jogar no Estádio José Alvalade, na Academia Sporting/Puma, entre outras actividades exclusivas relacionadas com o universo Sporting.

Num futuro, que se augura como auspicioso, é intenção da Coordenação das Escolas Academia Sporting - que recorde-se opera numa lógica de dentro do clube para o exterior - manter os elevados padrões de qualidade que caracterizam o projecto, nomeadamente através de um rigoroso e criterioso processo de selecção de novos parceiros, bem como um contínuo acompanhamento das unidades existentes. “O grande objectivo continua a ser inovar, pelo que, para o futuro estão reservadas novas ideias que, uma vez mais, vão permitir manter-nos na linha da frente, na formação de jovens valores”, reconhece Diogo Matos, Coordenador das Escolas Academia Sporting."

Não é por mera coincidência que na edição deste ano da Liga dos Campeões da Europa - em que Portugal está representado pelo NQClube e pelo FCPorto - só 3 dos 32 clubes que nesta Liga participam, tem mais jogadores inscritos que o SPORTING oriundos das respectivas camadas jovens.
Mais considerações para quê ?
A realidade fala por si.

Parabéns!

Faz hoje precisamente cem anos que foi criado o Sport Lisboa e Benfica, resultante (como se sabe) da fusão de dois clubes, o Sport Lisboa e o Grupo Sport Benfica. A data merece indiscutivelmente ser assinalada. Ninguém pode negar ao clube nascido há cem anos o feito extraordinário e a honra de se ter tornado o rival do SPORTING CLUBE DE PORTUGAL, fundado (como também se sabe) mais de dois anos antes. É, por isso, muito estranho que a Direcção do clube encarnado, sempre tão espalhafatosa e dada a festanças de arromba com mines e córatos, se tenha esquecido de comemorar o centenário da instituição. Mas nós aqui no NQC71 não nos esquecemos.

sexta-feira, setembro 12, 2008

Um Nojo!


Esta semana comprei todos os dias o jornal record.

E em cinco dias úteis o referido diário dedicou cerca de 20 (vinte) páginas a um (até agora incógnito) cidadão hondurenho…

Mais, o falido pasquim teve o despudor de enviar jornalistas à terra natal do cavalheiro para se inteirarem duma "receita de batido" de banana que o mesmo bebia enquanto menino - por sinal, num botequim de aspecto tão mal cheiroso como a pocilga para onde agora vem chafurdar.

Estou a falar, claro, do “Rei” David Suazo.

Ponta de lança temível – com “arranques mortíferos”, dotado de velocidade "decisiva para desiquilibrar a defensiva adversária".

Patrão da selecção nacional da grande potência do futebol mundial que é as Honduras – apenas com uma presença ridícula na fase final do Mundial 82, em Espanha.

Referência do futebol moderno – “não se calou durante todo o jogo e mostrou ser muito expressivo dentro do campo”.

E além de tudo isto, como se já não bastasse, “deixa o sorriso, a tranquilidade e a humildade como imagem de marca”.

Enfim, para o Benfica, como não podia deixar de ser, tinha de vir o melhor, e à escala Planetária – só há um pequeno pormenor …

… é que ainda ninguém o viu jogar à bola

Alerta

Quando se pensava que o problema estava ultrapassado, eis que recrudesce terrivelmente a crise do lixo em Nápoles. O pico desta nova aglomeração de detritos deverá registar-se na próxima quinta-feira, ao final da tarde. Segundo as autoridades, a zona afectada será a do Estádio de São Paulo, onde se sentirá um cheiro nauseabundo. A cidade vai ser colocada em alerta... encarnado!

quinta-feira, setembro 11, 2008

Portugal-Dinamarca

Quim, piu, piu, piu

quarta-feira, setembro 10, 2008

Pois é...

A evolução da carreira de Fábio Coentrão, uma das mais badaladas contratações da "instituição" na época passada, bem justifica uma reflexão.
Recorde-se que se tratava de um jovem extremo muito promissor e, para além disso, um rapaz modesto e humilde. Não fazia segredo do seu inveterado sportinguismo, declarando que jogar em Alvalade representava o maior sonho da sua vida. Foi esse o seu azar. O sr. Vieira, que gere a "instituição" como nem uma associação de bairro deve ser dirigida, decidiu picar a direcção do SPORTING e acenar ao rapaz com um contrato muito acima do que o SPORTING lhe poderia pagar e do que o jogador efectivamente valia. O gesto de Vieira foi completamente idiota, dado que o SPORTING, que tem uma escola de jogadores a sério, fez desde logo saber que só o amor desmedido do jogador pelo Clube o poderia levar a admitir a contratação.
Os cifrões acabaram por falar mais alto e o Fábio lá se deixou seduzir. Com a assinatura do contrato, o jovem jogador mudou por completo. Ainda ao serviço do Rio Ave, passou a armar-se em vedeta, começou a faltar aos treinos, agrediu um árbitro e, como é óbvio, perdeu o lugar na equipa. Perante este quadro, alguém ouviu algum responsável pelo Benfica dizer qualquer coisa que pudesse levar o jovem a retroceder e a mudar a sua atitude pertante a vida? Nada. É o Benfica no seu melhor...
Já de galinha ao peito, o promissor jogador que despontava em Vila do Conde perdeu-se por completo. De empréstimo em empréstimo, rumou este ano a Saragoça, envolvido na transferência daquele craque (um dos três melhores do mundo na sua posição, segundo o maestro rançoso) que estava afastado do futebol e que tem aspecto de arrumador de automóveis. Já em Espanha, Fábio não perdeu tempo a mostrar os seus atributos - não os futebolísticos mas os da estróina. Numa destas noites, tal era a festa em sua casa que os vizinhos tiveram de chamar a polícia. De um lugar na equipa está afastado, mas uma alcunha já ganhou - é o Fábio... Cointreau!
Na história infeliz deste jovem, o Benfica fez o papel de droga e Vieira de dealer que o aliciou. É esta a condição a que o Benfica desceu sob a direcção de um presidente que tanto entusiasma os seus adeptos. Aqueles, poucos, que têm consciência disso, calam-se com vergonha. Ou outros, que são a maioria, assobiam para o lado, com aquele ar papalvo que os distingue. Para eles, estas histórias pouco importam. É o Benfica. Pois é...

domingo, setembro 07, 2008

Uma ida ao andebol

Deslocação ao Casal Vistoso para ver, pela primeira vez esta temporada, a nossa equipa de andebol - treinada pelo NQ Amigo José Tomás - em acção, frente ao Madeira SAD. Assisti a uma derrota amarga, daquelas que custam a engolir, com um livre de sete metros decisivo a três segundos do final. Conclusões desta primeira surtida:

1. A equipa tem ainda muito trabalho pela frente, revelou muitas deficiências sempre que jogou em superioridade numérica, uma eficácia baixíssima no contra-ataque (um clássico ponto-forte do nosso andebol nos grandes tempos), com muitas falhas nos lances em que um jogador surge isolado frente ao guarda-redes contrário, dificuldades em lidar com a meia-distância contrário.

2. Apesar de tudo, a equipa é muito melhor do que no ano passado. Finalmente, temos um pivot de grande qualidade e vê-se que ali há material para fazer coisas boas.

3. A equipa precisa de ser mais vibrante, para também contagiar o público. Na fase decisiva do jogo, em que tinha dois golos de vantagem a cinco minutos do final, pareceu abúlica, quase que assistindo com «naturalidade» à reviravolta adversária. É preciso mais nervo, mais «raça». Até para que mais público compareça aos jogos e o apoio crescer. A equipa tem de «ligar» com o público, o que não aconteceu. É preciso ESFORÇO, DEDICAÇÃO, DEVOÇÃO.

4. Arbitragem inacreditável, da que dizem ser a mais promissora dupla nacional. Por amor de Deus! Se assim é, estamos tramados. Uma disparidade de critérios inaceitável. O Sporting teve um jogador excluído aos 38 segundos, sem o atleta ter antes recebido nenhum cartão amarelo (!), o Madeira SAD só perto do intervalo, com o critério (correcto) da primeira falta grave de cada jogador corresponder a um cartão amarelo. Faltas iguais punidas de forma diferente, quase sempre em prejuízo do Sporting.

5. Pouco público (250 pessoas, para aí). O Sporting merece mais. O Sporting É mais. Era bom que muitos dos que gostam de pregar sobre a necessidade do clube ser ecléctico, da falta que faz um pavilhão (o que ninguém ignora), do «antigamente é que era bom», do «homem da bandeira» e coisas que tais, comparecessem nestes jogos. Para terem autoridade para falar.

sexta-feira, setembro 05, 2008

"A BOLA" MENTE !!!

Sob o título "TUDO BEM COM MOUTINHO", Rui Miguel Gomes escreve na edição de hoje, dia 5 de Setembro de 2008, no Jornal O JOGO:
“.......
Certo é que, João Moutinho, ao contrário do que foi ontem noticiado pelo jornal “A Bola”, não reclamou, junto da SAD leonina, qualquer percentagem relativa à recusa de uma alegada proposta do Everton. O emblema inglês demonstrou interesse na contratação do capitão leonino, fez uma abordagem junto da SAD, através do representante do atleta, Pini Zahavi, mas não efectuou nenhuma proposta por escrito. João Moutinho nada solicitou ao Sporting, e não existem divergências relativamente à interpretação do contrato.”

Face ao que se acaba de transcrever, há uma óbvia conclusão: “A BOLA” (suposto jornal de informação desportiva mas que mais não é do que um jornal de propaganda ao serviço do clube de Carnide usando uma estratégia de baixa e grosseira manipulação bem ao estilo do sr. Joseph Goebbels) MENTE DESCARADAMENTE !!!
Nada a que esse jornaleco execrável não nos tenha já habituado, a nós, sportinguistas ...
... de qualquer forma, aqui fica o registo... e o aviso...

Meus amigos, parafraseando Pessoa, direi que "estas são malhas que O SISTEMA ao serviço da "instituição" vai tecendo !!!"

quinta-feira, setembro 04, 2008

Ricardo Costa, sempre ao serviço da «instituição»

1. Passa-se que conheço um colega do doutor Ricardo Costa na Universidade de Coimbra, que é aliás simpatizante do mesmo clube do «Grande Justiceiro», e me conta como ele sofria com o seu Benfica, como sentia as suas derrotas como derrotas pessoais, ficando verdadeiramente transtornado. O que, em si, nada tem de mal.

2. Sucede que esse adepto encarniçado é agora presidente da Comissão Disciplinar da Liga e recusa-se a dizer publicamente com que clube é que simpatiza, o que constitui uma suprema hipocrisia, além de uma cobardia sem nome. Toda a gente tem direito a ter um clube. Mais: quem é titular de um cargo destes devia ser obrigado a fazer uma declaração pública de interesses, incluindo - por se tratar essa a área em que se movimenta -, qual é o clube em que milita ou com quem simpatiza.

3. Em todos os seus actos como presidente da CD da LIgaa, Ricardo Costa tem, obviamente, conduzido os processos da forma que mais agrada ao Benfica. Em todos os seus actos, repito.

4. As multas pecuniárias para punir AGRESSÕES aos fiscais de linha do jogo entre Benfica e FC Porto, cometidas por adeptos do Benfica, são patéticas e constituem um precedende perigosíssimo. A partir de agora, há uma tabela: bater num fiscal de linha custa 1500 euros. A não ser que seja só no Estádio da Luz e se seja adepto do Benfica...

5. É óbvio que está tudo montado para o castigo de 2 jogos a Luisão irá ser reduzido para um. O senhor presidente da CD da Liga quis, obviamente, fazer uma utilização mediática desse castigo, tentando que ele disfarçasse a vergonha das multas por AGRESSÕES aos fiscais de linha... Basta ver as capas dos jornais de ontem, todas com referências ao castigo de Luisão, sem nenhuma referência aos outros «castigos» ao Benfica.

6. Como se julga um génio, outra das suas características é a vaidade e a presunção, ditou um castigo de dois jogos ao rapaz alto, com o óbvio propósito de, perante os recursos benfiquistas, vir a passá-lo apenas para um. A BOLA de hoje, na sua qualidade de jornal do Benfica, já exulta com o facto.

7. Assim se faz a «justiça» no futebol português. A porca da «justiça»

quarta-feira, setembro 03, 2008

A OUTRA "ANUNCIAÇÃO" DO ANJO GABRIEL (que não consta de "A Bíblia", nem esta foto é a do Menino Jesus...)


Esta não lembrava ao “diabo” nem ao “careca”... (esclareço que me limito a citar um ditado popular sem qualquer conotação com o “pequerrucho” Carlos Santos que tentou esganar o bandeirinha Ramalho ou com o Sr. Gabriel, director de comunicação do clube de Carnide...)
Repito, esta não lembrava ao diabo nem ao careca...

Vem agora aquele Gabriel, feito anjo, "anunciar" que a visita do Sr. Vieira à cabine do árbitro foi uma violação involuntária !!!
Involuntária ??? Ora, das duas uma – ou o Vieira não sabia que estava castigado (o que seria estranho) ou então terá havido uns tantos matulões que, atropelando os seus guarda-costas, agarraram no homem e levaram-no à força, se calhar com ele a gritar em altos berros – "ai que me estão a bater !!!!"

Bem, deixemo-nos de brincadeiras e falemos a sério – o que está verdadeiramente em causa é o despudor de alguém que, sabendo-se disciplinarmente inibido para a prática de determinado acto, não tem qualquer pejo em agir nesse sentido, na convicção que isto é tudo dele, como sendo o novo dono do “sistema” !!!
Sê-lo-à ??? Não sei, o futuro o dirá...
Mas, para já, tem a palavra o conselheiro Costa, que, tomado por Maria, poderá ter sido o destinatário da "anunciação" do anjo Gabriel... Esperemos que desta vez não acredite no Espírito Santo e lhe faça ouvidos moucos... Ou não fará ??? Depois de simples multazecas para punir as castanhadas nos bandeirinhas do jogo contra o Porto, já não digo nada...

Mais vergonhas

Sabe-se agora, também, que o senhor Vieira (não, não se trata do Manuel João Vieira, dos Ena Pá 2000, que esse é um gajo sério!) foi no final do jogo à cabina dos árbitros, alegadamente para pedir desculpas ao fiscal de linha. Passa-se que o senhor Vieira (sim, o dos pneus!) está suspenso das suas funções desportivas por ter arrotado alguns dislates, o que significa que não pode exercer as funções de dirigente. Aguarda-se, com ansiedade, para saber o que lhe vai suceder agora. Sabendo-se já que, se for o justiceiro Ricardo Costa a decidir, o máximo que lhe pode suceder é receber um louvor!

A vergonha

A decisão da Comissão Disciplinar da Liga de Clubes em multar o Benfica em 1500 euros pela agressão cometida pelo paspalho das barbas brancas só tem um nome: uma vergonha. O relatório do árbitro reza o seguinte: «atingiu o árbitro com as duas mãos no pescoço, dando-lhe uma pancada na nuca». Custou 1500 euros...
Mais tarde, o outro bandeirinha foi «atingido na cabeça por uma garrafa de água cheia (...), o que lhe provocou hematoma com corte». Preço: 2000 euros.
O grande justiceiro do futebol português, o lampião Ricardo Costa, não podia fazer melhor.

terça-feira, setembro 02, 2008

Uma palavra de solidariedade aos vizinhos

Não foi só em Braga que o SPORTING esteve bem. Modéstia à parte, o NQC71 fez uma exibição no Portela XXI daquelas de arregalar o olho. Coitados dos vizinhos...

Liderança, aqui estamos nós!...

Nem sempre o meio-campo foi capaz de controlar o jogo como gostaríamos (principalmente na primeira parte), mas a verdade é que o SPORTING ganhou e ganhou bem em Braga. E ganhou à Paulo Bento - ou seja, jogando de forma concentrada, com enorme dose de sacrifício e de entrega, com toda a gente a defender e toda a gente a tentar sair para o ataque, num futebol contido mas ambicioso. Excelente a substituição de Postiga por Rodrigo Tiuí, que deu conta do ordinário Pereira, cujo jogo súcio denota a escola porca donde proveio.
E, assim, liderança, aqui estamos nós! Quem sabe se para ficar. Até Maio...