sexta-feira, fevereiro 26, 2010

Izmailov

O mais provável é que Marat Izmailov deixe muito em breve de ser futebolista do Sporting, porventura sem ser esse o desejo nem do Sporting nem do próprio futebolista. Mas a vida tece teias que muitas vezes escapam às vontades das pessoas... e a chamada de Moscovo pode ser absolutamente irrecusável.
Apesar dos muitos azares, traduzidos em lesões, Marat Izmailov, além de um grande jogador de futebol, tem sido sempre de uma correcção extrema para com o nosso querido clube. Se partir, como deve acontecer, deixará saudades e todos esperamos que seja muito feliz no seu futuro clube.

Uma das infelicidades que Marat teve em Portugal foi ter como empresário Paulo Barbosa (a propósito, já repararam como o comportamento e o rendimento de Miguel Veloso estabilizaram desde que mudou de empresário?...), especialista em contra-informação devidamente semeada na comunicação social (é extraordinário como alguns jornalistas continuam a publicar todas as patranhas que lhes são vendidas pelo nefando Barbosa). Pode ser que agora Izmailov se veja livre do personagem.

3-0

Grande vitória frente ao Everton, mostrando que a equipa vale muito mais do que aquilo que tem demonstrado esta época. Uma noite de grande intensidade para todos os sportinguistas. A alegria que inundou o nosso estádio é a demonstração que o leão continua vivo.

quinta-feira, fevereiro 25, 2010

Chamada

O SPORTING não se discute e não se questiona - apoia-se! Incondicionalmente. Joga mal? Comete erros? E depois? Se os nossos filhos tiverem más notas na escola, deixamos de gostar deles e de os apoiar?
Vamos todos ajudar o Nosso Querido Clube a seguir em frente. Convocatória NQC71 Nova Lisboa, 18,00 horas. Contra os bretões, marchar, marchar...

quarta-feira, fevereiro 24, 2010

Todos por um - o Benfica como ele é

Com a devida vénia, transcrevemos um telegrama de hoje da agência Lusa:

O julgamento de elementos do núcleo duro da claque não legalizada do Benfica No Name Boys inicia-se na próxima terça feira, na 5.ª Vara Criminal de Lisboa, com 38 arguidos, dos quais três se encontram em prisão preventiva.
Num julgamento com 16 processos conexos, os arguidos estão indiciados de associação criminosa, tráfico de estupefacientes, posse de armas, incêndio, venda ilegal de ingressos para eventos desportivos, dano com violência, roubo qualificado, ofensa à integridade física e arremesso de objetos.
De acordo com o despacho de acusação a que a agência Lusa teve acesso, de 18 de maio de 2009, os acusados praticaram crimes "minuciosamente planeados e executados com superioridade numérica e mediante a utilização de meios especialmente perigosos", em nome dos No Name Boys, que se auto-denominavam "Braço Armado do Benfica".
O Departamento de Investigação e Ação Penal (DIAP) de Lisboa considerou que os No Name Boys agiam "motivados por ódio e intuitos de destruição, sem motivação relevante, contra elementos das claques" do Sporting e do FC Porto.
Alguns dos arguidos são acusados de ações violentas contra elementos afetos à claque do Sporting Juve Leo, tendo um sofrido "socos, pontapés e facadas" e ainda foi queimado "com uma tocha".
Nas buscas realizadas a residências de elementos do núcleo duro dos No Name Boys, as autoridades encontraram uma lista de "namoradas, cônjuges e restantes familiares" dos elementos daquela claque do Sporting, "alargando o leque de potenciais alvos e formas de pressão".

"Estas ações, extremamente metódicas e cirúrgicas, revelam personalidades mal formadas, com elevada ausência de responsabilização, desconformes às regras desportivas e à convivência democrática", lê-se no despacho, que sublinha o "ódio patológico e irracional contra os adeptos dos clubes rivais".
A violência era exercida igualmente contra "agentes da Polícia que sabiam em serviço" e "terceiros que circulavam na via pública e que eram abordados, agredidos e roubados de forma indiscriminada".
"Os arguidos agiam sempre livre e conscientemente, sabendo que as suas condutas eram proibidas e punidas por lei", refere-se no despacho, que menciona o episódio em que os No Name Boys incendiaram o autocarro em que viajou a claque Super Dragões, de apoio ao FC Porto.
O incidente ocorreu a 21 de junho de 2008 e o autocarro que transportou os Super Dragões para o jogo de hóquei em patins entre Benfica e FC Porto foi consumido pelo fogo, nas imediações do Estádio da Luz.
"Ao colocarem tochas no interior do veículo, sabiam que originavam um incêndio relevante e que ao impedirem a abertura das portas da viatura em chamas - com um ocupante no seu interior - lhe causavam perigo para a vida", refere-se no documento.
Uma viatura da Polícia acorreu ao local e os agentes foram "ameaçados por cerca de 100 elementos afetos aos No Name Boys, que arremessaram garrafas" contra o automóvel e remeteram em direção do carro "um 'very light', com a clara intenção de os atingir".
Os atos de violência do núcleo duro dos No Name Boys foram investigados pela 3.ª Esquadra de Investigação Criminal da PSP a partir de 2008.
No final desse ano, mais de 30 pessoas foram detidas no âmbito da "Operação Fair Play", que permitiu a apreensão de armas brancas e de guerra, material pirotécnico e droga.
O relatório da Polícia foi concluído a 14 de abril de 2009, com um total de 53 indiciados, número que foi reduzido para 38 no despacho de acusação do DIAP.

domingo, fevereiro 21, 2010

Ah grande TBV Lemgo!

Fundado em 1911 por Fritz Benker, o antigo Ballsports Club (BV) Lemgo, hoje TBV Lemgo, tem a partir de ontem mais um adepto, o modesto autor destas linhas. Orgulho do Lipper, a rapaziada comandada por Volker Murdrow passa a contar neste cantinho da velha Europa com um novo admirador. Uma grande saudação a Sebastien Preiss, a Jens Bechtloff, a Holger Glandorf, sem esquecer o seguríssimo Martin Galia. Bravo! Salvaram-me o sábado!

quarta-feira, fevereiro 17, 2010

Momento arrepiante

O jogo de ontem em Goodison Park conheceu, já na 2ª parte, um momento verdadeiramente arrepiante, daqueles a que espero nunca mais voltar a assistir num jogo de futebol. Foi quando, vítima de uma cabeçada, o NQ Daniel Carriço desatou a sangrar da cabeça e a camisola ficou manchada de encarnado. Que horror!...

domingo, fevereiro 14, 2010

Só assim...

A escandaleira continua. O clube do sr. Vieira joga em todos os campos. Ontem, foi a vez do abjecto Paixão dar o empurrão da ordem. Assim, mas só assim!, ninguém pára o Benfica...

sábado, fevereiro 13, 2010

Eu vou de vassoura!

A vida não é só futebol. Muitos outros temas merecem a nossa atenção e nosso empenho enquanto cidadãos. A defesa do meio ambiente, por exemplo. A este respeito, não quero deixar de divulgar aqui no NQC71 o Projecto Limpar Portugal, que foi lançado há algum tempo por Nuno Mendes, Paulo Torres e Rui Marinho e que consiste em reunir voluntários por todo o país para uma gigantesca operação de limpeza prevista, de norte a sul, para o dia 20 de Março de 2010. Vejam mais pormenores em http://www.limparportugal.org. Pela minha parte, já aderi com todo o entusiasmo. Fui destacado para a área de São João da Venda. Nesse dia, trabalho não vai faltar. É só porcaria. Vamos todos contribuir para um Portugal mais limpo! Eu vou de vassoura!

quinta-feira, fevereiro 11, 2010

A CERTEZA DE UM AMANHÃ MELHOR !!!

Há palavras que nos calam fundo, sobretudo quando em momentos de maior tristeza... mas, por vezes, nessas situações chegam até nós ecos lúcidos e encorajadores que nos devolvem a esperança de que o mau tempo terá o seu termo, porque há gente boa com quem, em uníssono, compartilhamos a certeza de um amanhã melhor !!!
Tudo isto a propósito de um comentário dum NQAnónimo ao "post" anterior que ontem, às 6.38PM disse exactamente o que há para dizer.

Grato a quem o escreveu, respeitando a sua autoria, com a devida vénia permito-me transcrever esse comentário, dando-lhe a divulgação que merece:


"Anónimo disse...
Ninguém precisa de apoio quando está em grande.
O apoio e incentivo são necessários é quando se está em baixo, por isso
é que todos os sportinguistas deviam estar nesta altura mais do que
nunca com o Sporting.
Há coisas que estão mal, os resultados são os piores, mas são nestes
momentos que se vê quem é sportinguista do coração.
Juntos nas adversidades, juntos na felicidades. Adversidades
partilhadas, felicidade duplicada.
Força Sporting! Vamos lutar por melhor e acreditar =)
6:38 PM"


BEM HAJA, AMIGO !

quarta-feira, fevereiro 10, 2010

Força Vítor!

Que o Benfica jogou melhor qualquer pessoa viu. Agora que, uma vez mais, foi escandalosamente favorecido pela arbitragem, isso só mesmo um cego não conseguiu ver. O sr. Olarápio, já bem conhecido de outros carnavais, tal como o igualmente cadastrado bandeirinha com nome de artista de circo, revelaram bem ao que vinham. Como disse Miguel Salema Garção, foram a Alvalade ajudar o Benfica a ganhar.
O mal não é só do jogo de ontem. O Benfica tem sido sistematicamente levado ao colo e os seus adversários prejudicados. Tanto com deploráveis arbitragens dentro de campo, como com decisões incríveis da Comissão Disciplinar da Liga, transformada numa espécie de guarda avançada dos interesses encarnados, como com incidentes em túneis e fora deles de toda a ordem.
Se ontem foi o que vimos, na véspera o Braga sofrera outro assalto à mão armada no Restelo, não sem que antes um adjunto do treinador do Benfica tenha ido perturbar a equipa minhota ao hotel em que estava a estagiar.
O sr. Pereira da Comissão de Arbitragem (o mais cínico de todos os submarinos que o sr. Vieira tem por conta) vai agora nomear um árbitro para a final da Taça da Liga. Creio que a escolha estará já feita. Entre tantos que mereceriam a distinção, um se destaca e terá de ser nomeado - o herói de há um ano, Lucílio Batista. Força Vítor, mostra a tua isenção!

terça-feira, fevereiro 09, 2010

Prevenção

Aí vou eu. Por dentro, cheio de esperança. Por fora, untado de gel anti-séptico. Estive a prevenir-me. O Benfica é trinta vezes pior do que qualquer pandemia.

Ânimo!

O benfica já está atrás do braga! Ânimo meus amigos!

segunda-feira, fevereiro 08, 2010

Ganda piada

Na questão dos bilhetes para o jogo de amanhã, o presidente do Benfica diz-se chocado por o seu interlocutor ter faltado à palavra. Ele, Vieira, seria incapaz de tal coisa. Ganda piada...

sábado, fevereiro 06, 2010

Obrigado

Obrigado, Manel.

Euromilhões

Sim senhor, é uma grande verdade - estamos na merda. A equipa não joga e alguns sinais, daqueles que não se traduzem necessariamente em golos ou em pontos, também não são famosos.
A vida, contudo, fez de mim um resiliente. Um resiliente sereno, aliás. Saí do NQEstádio, despedi-me de toda a gente e, em vez de me suicidar, dei comigo a sentir, como noutras épocas de amargura (maior, menor, que importa?), aquela crença funda de que tinha tanta saudade, que sempre me levou a gostar ainda mais do SPORTING quando ele perde, esta mania de que, em tempos de desgraça, ELE e eu estamos ainda mais perto.
Vou lá na terça-feira. Claro que vou. Iria sempre. E até vou com um espírito especial. De quem sabe que o Nosso Querido Clube, mesmo na hora mais triste, em tempos de servidão, arranja sempre uma energia que surpreende até os que melhor o conhecem. Se ganharmos (ó deuses das religiões todas do mundo, ouçam as palavras deste vosso incréu!...), reparem em mim. Estarei lá no canto e, no meu sorriso, encontrarão toda a sabedoria do mundo. A minha maneira de adivinhar a sorte deste que eu quero tanto.
Olhem, antes isso do que ganhar a porcaria do euromilhões...