sábado, julho 04, 2009

Que pagode!

Vítor Serpa mantém uma coluna humorística no que já foi o jornal "A Bola". Esta manhã assina um texto de partir o coco a rir. Sobre o tema das eleições no Benfica, o cómico Serpa justifica a cobertura dada pelo jornal à campanha eleitoral. Inspirado, revela que "A Bola" não deu o devido relevo à decisão judicial proferida na 4ª feira por... levar a sério a justiça! Atitude que, garante o folião, não pode ser entendida como apoio ao candidato vencedor. Segundo o brincalhão Serpa, "A Bola" revela uma saudável independência - conclusão só ao alcance de um humorista muito refinado.
Exemplo prático da saudável independência de "A Bola" é dada noutra coluna humorística, o Editorial. O folgazão de serviço, Fernando Guerra de seu nome, num texto intitulado O maior (quem será?), conclui assim: Se o Benfica, mesmo afastado da discussão dos títulos nos últimos quinze anos, continua a ser o maior, imagine-se como será quando readquirir a sua vocação conquistadora...
Só num jornal que revela uma saudável independência seria possível, ainda por cima num editorial, escrever um texto tão isento e tão analítico.
Que pagode!