quarta-feira, outubro 14, 2009

Futuro

Com a sua opção de desdramatizar a questão da aprovação do plano de reestruturação financeira, o presidente José Eduardo Bettencourt, para além de ter conseguido essa aprovação, revelou que a unidade sportinguista não deixou de constituir um objectivo central do seu mandato.
Os chamados notáveis que se haviam oposto ao plano passaram a admiti-lo ou, pelo menos, deixaram de se pronunciar. Mais difícil se revela convencer certas franjas das claques e a sui generis Associação de Adeptos, cuja posição é muito motivada pelas más prestações do futebol. No entanto, são visíveis os esforços do presidente em criar consensos e fomentar o diálogo. No final, a sua preocupação foi a de agradecer aos que tinham votado contra, realçando a sua contribuição para o debate.
Com a aprovação do plano, vira-se uma página. Logo na intervenção inicial, o presidente assegurou que tinha terminado o tempo de avaliar e que agora se trataria de agir. Com a confiança que o dr. Bettencourt merece e a legitimação que a assembleia de ontem lhe conferiu, esperemos então pelas medidas concretas, que terão de ser tomadas em todas as áreas de gestão do Clube. E façamos votos para que garantam o SPORTING do futuro com que todos sonhamos.