quarta-feira, julho 28, 2010

Convocatória

A época oficial começa amanhã, às 19,30 horas em Farum. Para o NQC71 é no Portela XXI, a que se seguirá jantarinho no NQAmigo Ma Geu. Aí estão os cavaleiros da esperança! Como diria um conhecido filósofo do século passado, o futuro só tem uma cor: o verde e branco!

segunda-feira, julho 26, 2010

Ah grande Sótão!...

Como alguns visitantes deste blog simpaticamente assinalam sempre, para além de escrevermos sobre o Nosso Querido Clube, temos por aqui a preocupação constante de acompanhar as peripécias da agremiação rival, algumas realmente merecedoras do mais justo destaque.
Vem isto a propósito da etapa deste fim-de-semana do circuito nacional de futebol de praia, que se realizou na Nazaré. O SPORTING venceu os dois jogos (ontem bateu o FC Porto) e lidera a classificação. O Benfica, pelo seu lado, foi derrotado pelo... Sótão!
Confesso que não tenho sido um espectador devidamente atento desta variante do desporto-rei, mas esta do Benfica perder com o Sótão é muito boa.
Futebol de praia, tomem nota. A não perder.

A maré

Se tivesse sido o Benfica a ganhar um torneio na América ao Manchester City e ao Tottenham, o que nós não estaríamos a ouvir! Que a Liga dos Campeões já estava no papo seria o mínimo. A jactância encarnada é, como se sabe, um pau de dois bicos: tanto ajuda (como sucedeu no ano passado com a euforia instalada desde a pré-época) como desajuda (foi o que sucedeu noutros anos, felizmente muitos mais).
Nós, a quem Deus não prendou com tal dom da prosápia (ainda bem!), cultivamos a nossa habitual discrição, o que não significa que não tenhamos orgulho no troféu conquistado e uma enorme esperança no futuro. Entre os sportinguistas, verifico, aliás, que mesmo os mais críticos começam a perceber que a maré está a encher. Alguns (talvez para não dar azar), ainda não o reconhem, mas eu vejo-lhes bem no olhar que já perceberam...

sábado, julho 24, 2010

A noitada valeu, e bem, a pena!

Belo jogo do SPORTING esta madrugada. Depois da chegada dos internacionais, a equipa parece ter engrenado. Dois maestros de primeiríssima água (Pedro Mendes e Maniche). Os laterais muito bem (João Pereira e Evaldo). O centro da defesa muito mais certo do que nos jogos em França. As alas com várias soluções (entre elas um Valdez com um futebol à medida do meu gosto) e agradáveis surpresas (Salomão). No ataque, tudo à espera do nosso levezinho, com Saleiro e Postiga em boa forma. O 4-4-2 a funcionar, com a equipa a saber reter e trabalhar bem a bola (o futebol que está na moda), sem perder intencionalidade e rapidez. Os jogadores concentrados e a evidenciarem, sobretudo contra o Manchester City, uma confiança crescente. Tudo boas indicações. Esperemos, agora, pelos jogos a sério e, sobretudo, saibamos unir o Clube para resistir aos golpes baixos da concorrência, que não tardarão. A esperança mora em Alvalade!

sexta-feira, julho 23, 2010

Serão

Hoje é dia de fazer serão. Jogo nos Estados Unidos de América com o Manchester City à uma e meia da manhã. Com o NQA PB a banhos, avança um Algueirão XXI. Os leões não dormem. Força Salomão, força Torsiglieri, força Maniche... e o resto que se lixe! A madrugada é nossa!

domingo, julho 18, 2010

Regresso

Apresentação da equipa, hoje em Alvalade. Matar saudades do NQEstádio. Concentração Nova Lisboa, covil de leões sedentos de vitórias, às 18,00 horas. Viva o nosso muito querido SPORTING!

terça-feira, julho 06, 2010

Maçãs podres há muitas seu palerma

Bem sei que o joão teve muitas culpas no cartório, e que o clube está acima de qualquer jogador. Mas há que dar a mão à palmatória: O João devia ter ido para o Everton quando quiz. O clube tem que saber que a camisola não se pode vestir por imposição. E chamar ao Moutinho "Maçã Podre", ainda por cima pelo nosso Presidente, não está certo.
O Sporting tem reforços bons, tem uma óptima escola e tem um potencial enorme para capitalizar com o mercado de vons jogadores...
Please... Maçãs podres há muitas.

... Dito isto fica aqui uma ressalva para os lampiões e os tripeiros - escusam de mandar farpas, porque vocês nunca tiveram, nem nunca terão uma escola de jogadores!

segunda-feira, julho 05, 2010

Floribela, experimenta o sabão-macaco

Nuno Gomes: «Benfica entranha-se no corpo e não se consegue explicar»
Conclusão: só passa com sabão-macaco.

Deplorável João

Não há que negar que a saída de João Moutinho para o FC Porto constitui uma grande desilusão para a maioria dos sportinguistas. Muitos de nós víamos em Moutinho perfil para enfileirar ná linhagem dos grandes capitães do NQC, para além de um fantástico talento futebolístico. A verdade é que a maior desilusão neste momento advém mesmo do comportamento de João Moutinho para o clube que o formou e fez dele o jogador que ele é hoje. Perante aquilo que João Moutinho fez, e que só pode ser qualificado com adjectivos que vão de ingratidão a outros bem piores, só havia duas alternativas: prendê-lo em Alvalade, muito provavelmente sem jogar e com comportamentos absolutamente condenáveis como foram os que adoptou durante os últimos dias, ou negociá-lo da melhor forma possível, sabendo que o mercado está em absoluta retracção e os valores nunca seriam aqueles que constavam da cláusula de rescisão. A SAD optou pela segunda modalidade e, perante o contexto, era difícil que o não fizesse, até para garantir alguma liquidez absolutamehte vital.
Tenho muita pena por esta partida, mas o Sporting está muito acima de qualquer jogador e é bom que eles entendam isso. O João Moutinho foi uma grande desilusão como homem.
Dito isto, gostava ainda de falar sobre um elemento que se tem vindo a tornar controverso entre os sportinguistas. Refiro-me ao director-desportivo Costinha. Há umas semanas, ouvi da boca do nosso querido e eterno capitão Manuel Fernandes uma opinião sobre o trabalho de Costinha, dizendo que ele tinha boas ideias e que estava a fazer um bom trabalho e que o seu (do Manuel Fernandes) receio era que não lhe permitissem acabar esse trabalho. Devo dizer que ouvir isto da boca de um sportinguista como Manuel Fernandes me deixou muito satisfeito. Não tenho dúvidas do sportinguismo de Costinha, devo dizer. Chegará o tempo de avaliar o seu trabalho. Agora é tempo de dizer: deixem-no trabalhar.

sábado, julho 03, 2010

Quem será o jogador do Benfica?


Afirma um proeminente lampião: "Tive um romance importantíssimo com um grande jogador de futebol, capitão da sua equipa em Lisboa e da Selecção Nacional" (José Castelo Branco).

Quem será o jogador do Benfica?

sexta-feira, julho 02, 2010

Força Diogo

O jovem Diogo Salomão entra hoje para reforço do NQC e a camisola fica-lhe bem. Para ele é a recompensa de muitos anos de esforço, dedicação a amor ao desporto. Agora finalmente chegou a oportunidade de alcançar a Glória!

Lá em Massamá chamam-lhe "O novo Nani"! Esperemos que seja ele próprio e que tenha muito sucesso com a nova camisola!

Força Diogo!

quinta-feira, julho 01, 2010

1 de Julho

José Alvalade, José Gavazzo, Visconde de Alvalade, Fernando Barbosa, José Stromp, Francisco Stromp, António Stromp, Eduardo Mendonça, Barjona de Freitas, José Roquette, Dr. Serrão de Moura Geraldes Barba, Henrique Leite, Afonso Botelho Frederico Ferreira, José Borges de Castro Scarlett, Carlos Seguro Francisco Gavazzo. Obrigado.