domingo, junho 08, 2008

É ASSIM QUE SE JOGA PARA A EQUIPA !!!





No rescaldo do bom jogo que a Selecção Nacional disputou contra a Turquia, na sua primeira intervenção neste Euro 2008 e que tão boas perspectivas abre, retenho a jogada do segundo golo de Portugal.
Após excelente trabalho de Ronaldo, o “nosso JOÃO MOUTINHO”, em soberba rotação põe fora da jogada o defesa adversário e fica apenas com o guarda redes turco na frente. Estavam reunidas todas as condições para tentar o golo, com toda a glória e notoriedade que isso lhe traria...
Porém, apercebendo-se de um companheiro em progressão pela ala direita, ainda melhor colocado que ele para rematar pela certa, JOÃO MOUTINHO não hesitou – faz um “passe de morte” para Raúl Meireles fazer a única coisa possível – concretizar, já que falhar era impossível !
São assim os grandes jogadores de equipa. JOGAM PARA A EQUIPA !!!

Que esta paradigmática jogada de MOUTINHO seja pedagogicamente mostrada a todos, sobretudo aos que se têm na conta de grandes estrelas e que, em certas circunstâncias, esquecem os restantes dez que os rodeiam, para que com ele aprendam o que é JOGAR NUMA EQUIPA E PARA A EQUIPA !!!

Bem hajas, JOÃO MOUTINHO ! És o orgulho do NQCLUBE...!!!