sábado, junho 14, 2008

CAMPEÕES...!!! CAMPEÕES...!!!


Após emotiva partida, pela permanente incerteza do resultado final, a equipa de juniores do NQCLUBE sagrou-se CAMPEÃ NACIONAL DE JUNIORES, ao empatar por 2-2 com o FCPorto.

Numa clara desatenção da nossa defesa na sequência da marcação dum pontapé de canto, o adversário abriu o activo muito cedo, mas dois minutos depois, de penalty claríssimo, o SPORTING repôs a igualdade e teve depois um período de certo domínio, podendo até ter chegado à vantagem no marcador, o que não aconteceu. Com o decorrer do tempo o Porto equilibrou o jogo até ao intervalo.

No recomeço, o SPORTING assumiu uma atitude de espera, anulando todas as iniciativas do adversário. Nada de especial acontecia na zona das balizas, até que a 18 minutos do fim o Porto marcou.

Então o NQCLUBE reagiu à adversidade e no penúltimo minuto dos descontos restabeleceu a igualdade com um fabuloso golo "do meio da rua" de Diogo Rosado, resultado que lhe permitiu a conquista do campeonato. Acreditem que foi belo, mas mesmo belo, ver aquele "cacho" que emergiu junto à bandeirola de canto do topo sul, feito de todos quantos estavam no relvado, quando sentimos que o título estava mesmo ali...

Não obstante as “tristes” cenas de mau perder protagonizadas por alguns jogadores adversários – com destaque para o seu guarda-redes – e que obrigaram a intervenção policial, com a bancada poente completamente cheia, FOI BONITA A FESTA DE CONSAGRAÇÃO DOS NOSSOS JOVENS CAMPEÕES !

É evidente que a aposta na formação, matriz essencial da política desportiva do NQCLUBE, continua na senda dos bons resultados depois do título nacional de Iniciados, pois que para além dos valores que vão despontando, os nossos jovens vão interiorizando aquela mentalidade que se impõe num clube de campeões – GANHAR!!!



ATÉ MORRER, SPORTING ALLEZ !!!