quarta-feira, outubro 01, 2008

Cada vez mais...

Na esteira do seu antecessor no cargo, o grande Veiga, que se especializou em gestos para o público que o nosso amável leitor Rui Costa qualificaria como obscenos, o maestro rançoso lui même foi multado pela Liga por, ao intervalo do último derby, ter insultado o árbitro.
O facto não justificou nenhum tratamento especial na comunicação social, surgindo apenas no habitual rol de castigos da jornada. E está muito bem assim. Um dirigente do Benfica aos insultos não é notícia. Notícia seria ter um comportamento decente e desportivo.
Para além disso, a multa é só de €200,00 - decerto menos do que o maestro gasta em gel, para reforçar aquele ar de mafioso da Damaia tão do agrado do chamado universo benfiquista.
Não deixa, contudo, de ser engraçado notar as diferenças entre o comportamento real do personagem e a imagem imaculada de que dele faz passar a máquina de propaganda. O rapazinho meio totó, muito puro, sempre de lágrima ao canto do olho pela galinha, afinal cospe no chão, chama nomes ao árbitro e o mais que, a seu tempo, revelará ao mundo.
O que não quer dizer que não constitua um exemplo para todos os benfiquistas. Cada vez mais...