segunda-feira, dezembro 01, 2008

DESTA VEZ O ARTISTA CHAMOU-SE GOMES...



O paradigma da actuação do Sr. Gomes – ao que se diz pertence à nata dos "sopradores do apito" em Portugal – vai certamente ser aferido a partir dum golo que o sujeito, com a colaboração do respectivo auxiliar, não validaram, supostamente porque não terão visto a bola entrar na baliza.
Claro que as circunstâncias que rodearam a análise do lance dão grande margem aos analistas cúmplices de toda a “engrenagem” que comanda a arbitragem cá do burgo para invocarem a dificuldade de ajuizamento da situação, desculpando o erro cometido com as condições de deficiente visão da correcta posição da bola quando o seu perímetro ultrapassou completamente a linha de baliza. Aliás, foi só ouvi-los nas rádios e televisões após o jogo… Coitadinhos do Gomes e do seu auxiliar que não viram (?) a bola entra na baliza…


Dou-lhes “de barato” essa argumentação que até pode convencer os incautos e os de boa fé…


Mas clarinho como água foi o que ocorreu logo aos 2 minutos numa entrada por trás de João Alves sobre Izmailov dentro da área do Guimarães – Penalty indiscutível !!! O Gomes seguia a jogada e o seu auxiliar, esse, tinha o campo totalmente aberto para ver ( e viu !!!) o que se passou !! Estava ali, a meia dúzia de metros sem ninguém a obstruir-lhe a visão !! Que aconteceu ?? Nada… Para a semana lá estará o Gomes a apitar noutra freguesia como se tivesse feito o melhor trabalho do mundo...
Enfim, a saga continua e a mediocridade e vergonha permanecem impunes !!!

Foi contra estas adversidades que o NQCLUBE soube mais uma vez dar uma resposta condigna, arrancando uma exibição suficientemente segura e convincente que lhe permitiu arrecadar uma justíssima vitória. Tal como há umas semanas atrás, em Vila do Conde, contra o Rio Ave, lá teve o SPORTING que marcar mais golos do que aqueles que lhe foram creditatos…

Será sina ?
Sina não é... é talvez outra coisa bem evidente, aliás... é só ver...