domingo, novembro 30, 2008

Concentração

Durante o longo período de 18 anos sem títulos, o público de Alvalade ganhou fama pela sua fidelidade à equipa, por apoiar sempre e acreditar sempre. Esta têmpera causava inveja aos outros, que reconheciam ter o SPORTING os melhores adeptos do mundo. Estes melhores adeptos do mundo foram, não tenho dúvidas disso, um dos mais importantes esteios que levaram a que o Clube resistisse ao longo jejum e não deixasse de ser um dos grandes do futebol português, como os inimigos sonhavam. Ainda hoje, se repararmos, as assistências em Alvalade, não atingindo números tão elevados como na Luz ou no Dragão, nunca baixam de um determinado patamar, como sucede, por exemplo, com o Benfica, que já tem tido assistências em jogos da Liga abaixo dos 10.000 espectadores, o que nunca aconteceu no nosso Estádio. Isto só demonstra que em Alvalade há pelo menos 15.000 espectadores que vão sempre, faça calor ou chova, sejam férias, fins-de-semana prolongados ou dias de semana. E, sobretudo, que vão mesmo depois das maiores desilusões, tristezas e más exibições. Para eles, tanto faz. O SPORTING está acima de qualquer outro compromisso. São, não tenho dúvida, em grande parte, os que caldearam o seu sportinguismo nos tempos da fome de títulos.
Faço, por isso, um apelo aos melhores adeptos do mundo para que não se esqueçam da responsabilidade desta condição que não devem querer perder. Contra tudo e contra todos, incluindo contra o sr. Duarte Gomes, vamos ganhar ao Guimarães. Acarinhando os jovens, apoiando a equipa, sobretudo quando ela mais necessitar. Unidos. Sempre unidos. Deixemos as vaias, a maledicência, o bota-abaixismo e a descrença para os outros. Nós somos os melhores adeptos do mundo!
Concentração NQC71 na Nova Lisboa, às 18,00 horas. Que não falte ninguém. Todos a Alvalade. Alma até Almeida! Força, SPORTING!