quarta-feira, novembro 26, 2008

Evocação

Impossível não recordar na data de hoje esse espantoso SPORTING-Barcelona de 5 de Novembro de 1986. Uma exibição espectacular, uma vitória justa e uma eliminação amarga. Um autêntico recital dado pelo jovem defesa-esquerdo Fernando Mendes, produto das escolas do Clube, que nesse preciso dia completava 18 anos de idade. Recordo bem que, com o resultado em 2-0, já na segunda parte, o aniversariante falhou por um triz o terceiro golo, quando poderia ter entregue a bola a Manuel Fernandes. Falhou, mas ninguém recriminou o bom do Fernando. Ninguém como ele merecia aquele golo que, afinal, nos veio a fazer tanta falta.
Pena que o Fernando Mendes, por erros próprios, não tivesse querido continuar em Alvalade, em vez de andar a saltitar de clube para clube, chegando até à ignomínia de vestir a camisola da galinha, o que arrasa a carreira de qualquer praticante desportivo.
Tantos anos volvidos, faço votos para que este SPORTING de 2008 consiga estar à altura do SPORTING dessa noite de há mais de 22 anos.