segunda-feira, janeiro 26, 2009

AGRADECIMENTO E GRATIDÃO - As agruras do menisco de leão foram debeladas com êxito !

Aqui fica o meu agradecimento e gratidão a todos os amigos do NQC71 – e não só - que se preocuparam e vieram até mim, aquando da recente intervenção cirúrgica a que fui submetido ao joelho para resolver uma arreliadora lesão meniscal que me vinha atormentando há já algum tempo.

Muito sensibilizado, foi gratificante, logo pela manhãzinha, antes de partir para o hospital e quando alguma natural ansiedade já ia tomando conta de mim, ler neste nosso blog o estimulante “post” do NQAmigo Zé Henrique.
Depois, foram os sms, telefonemas e e.mails, transmitindo-me o vosso apoio e incentivo.
OBRIGADO, AMIGOS !

O SPORTING cruzou nossas vidas e assim nos fez solidários...

Aliás, faço questão de deixar bem expresso que foi no seio desta nossa grande família que é o NQSPORTING que me foi proporcionada a solução para o meu problema.

Há uns tempos, após uns primeiros sintomas dolorosos, nos nossos treinos no Estádio Universitário e ainda longe de imaginar o que realmente tinha, já o “nosso” Zé Tomás – Amigo de excelência ! – me aconselhava insistentemente a não me desleixar e a passar lá pelo SPORTING para ser observado. Fi-lo tarde e a más horas, quando, face ao agravar daqueles sintomas dolorosos, me convenci de que algo de menos bom me estava mesmo acontecendo.
Observado pelo fisioterapeuta Sr. Resende, a ele logo palpitou que o menisco não estaria bem… tinha razão !!!
BEM HAJAM !

E, the last but not the least, a especialíssima palavra de agradecimento para o NQAmigo (permita-me, Sr. Dr., que o trate como Amigo), Sr. Dr. Artur Pereira de Castro, de nós sportinguistas tão bem conhecido pela excelência das recuperações dos mais diversos atletas do NQCLUBE pelas quais tem sido o grande responsável.
Pessoalmente já havia tido o prazer de o conhecer, pois há cerca de cinco anos, a ele recorreu meu filho para debelar uma lesão no joelho.

Enquanto sportinguista, foi para mim um privilégio confiar-lhe o meu joelho !
Enquanto paciente, foi com toda a confiança e segurança que fiz tal opção !

O Sr. Dr. Pereira de Castro, com a sua arte, talento e saber, transformou esta operação numa bela viagem ao interior de meu joelho, proporcionando-me uma sensação de calma, segurança e certeza de que só um verdadeiro mestre é capaz !
Foi "com tranquilidade", como diria o nosso Paulo Bento...
Perfeitamente consciente, segui toda a operação pelo monitor, acompanhada pelos esclarecimentos possíveis que me iam sendo dados, tendo constituído para mim uma das mais interessantes e emocionantes “transmissões televisivas ao vivo” a que me foi dado assistir até hoje !

Esta palavra de agradecimento é também extensiva aos restantes elementos da sua equipa médica no Hospital Cuf Infante Santo.
Absolutamente inexcedíveis no carinho, no cuidado e na atenção que fizeram o favor de me dar, foram também os srs. Drs. Carvalhais Figueiredo e Sousa Mendes e a enfermeira instrumentista, Sra. D. Cristina Santos, bem como as restantes senhoras de cujos nomes apenas retenho o da Sra. D. Lourdes (não me esqueço que é com “ou” !!!) e da Sra. D. Aurora, esperando que me relevem qualquer injusta omissão, mas a quem também estendo o meu agradecimento.

A terminar, registo e agradeço desde já o incansável labor, do fisioterapeuta Sr. Pedro Vicente (“vermelhusco”, mas competente e boa pessoa – ninguém é perfeito, embora haja defeitos e…defeitos…), com quem hoje iniciei a recuperação no British Hospital.