quarta-feira, janeiro 14, 2009

Uma coisa sei eu...

As coisas para que um homem está reservado!... O gosto pelo Olhanense, o gosto de levar a minha filha ver jogar o clube do avô e da terra do avô, a nobre vila de Olhão da Restauração (madrinha do povo, madrasta é que não, cantou José Afonso), campeão de Portugal precisamente no ano em que nasceu o meu pai, o gosto de aceder ao convite do meu olhanensíssimo primo José Alfredo, todos estes gostos juntos levam-me a cometer a loucura de ir ver um jogo ao Estádio Paulo Baptista.
Devo confessar que aceitei o convite sem hesitar, mas agora que a hora do jogo se aproxima, sinto-me tomado de uma terrível angústia. Quem me mandou embarcar neste disparate? Que vergonha... Se vejo alguém conhecido, como poderei explicar a minha presença em semelhante antro? Conseguirei controlar-me? E se vomito logo à entrada? E se vejo o Vieira? Ou o Gabriel? Ou o dr. Gonçalves? Uma coisa sei eu, se for à casa de banho e encontrar o Bagão, puxo logo o autoclismo!