segunda-feira, agosto 24, 2009

Paulo Bento Forever - Tempo de Mostrar Carácter

Não digo forever de ânimo leve. Penso realmente que o Paulo Bento é, e será o treinador do Sporting por muitos anos.
A coisa está preta neste momento... Quando os jogadores trabalham para impressionar outros que não o seu próprio treinador é porque este os deixou de conseguir motivar e a culpa só pode ser sua.
Mas mesmo que o treinador tenha perdido o respeito dos jogadores deve ser mandado embora? Acho que não. Não gosto de ver os clubes tomar opções fáceis e cobardes (à benfica) reveladoras de pouco carácter.
Preferia ver o meu clube mandar o Paulo Bento para uma formação intensiva durante 2 ou 3 meses. Preferia que o meu clube apoiasse o Paulo Bento para que este conseguisse ultrapassar as suas lacunas e regressasse como um homem novo, revigorado e motivador. Quanto mais não seja, para mostrar o carácter de não deixar o treinador sózinho quando este está na mó de baixo. Lembro que o Sporting não é um partido político. É um clube eclético e honrado.
Durante este tempo a equipa poderia ser liderada por Carlos Pereira. E mesmo que esta opção custe uma época inteira sem nenhum título desportivo para o futebol do Sporting, prefiro isto a mandar o teinador embora.
Porque senão vejamos:
- Manda-se o treinador embora porque este perdeu o respeito dos jogadores.
- Os jogadores passam a entender que se não respeitarem o treinador ele é substituido
- A direcção técnica fica subjugada ao "respeito" dos jogadores e perde, por sua vez o respeito pela direção do clube.
- A erosão da marca do clube acaba por fazer com que não seja mais reconhecido como um clube de carácter e apenas como um sitio onde se podem fazer bons negócios e extorquir bom dinehiro.

Eu não gosto deste cenário. Vocês gostam?....

Seja como for, é nos momentos dificeis que se revela a verdade, e este é, sem dúvida, um tempo muito interessante para o Sporting!