domingo, maio 30, 2010

História

Grande momento de sportinguismo, ontem à tarde no Feijó, na emocionante 2ª mão da final da Challenge Cup de andebol. Pavilhão à cunha, apoio à equipa do primeiro ao último instante e uma brilhante exibição dos nossos andebolistas, com destaque para as portentosas defesas de Humberto Gomes, essenciais para que o SPORTING ficasse com o troféu.
Recordo que, ainda recentemente, todos os jogadores da equipa se tornaram, numa cerimónia pública, sócios do SPORTING, revelando a unidade do grupo e aquela maneira especial de encarar a competição desportiva que tem permitido ao nosso Clube ir, ao longo dos anos, escrevendo a história do desporto português. Como ontem, uma vez mais, sucedeu.
Certamente por essa razão, as nossas vitórias têm sempre um cunho diferente. Pelo modo como são vividas, quer dentro, quer fora de campo, como que se lhes cola logo a legenda - entram directas para a história. Houve muitas medalhas olímpicas, até de ouro, alguma como a do Lopes? Houve muitas Voltas ganhas, alguma como as do Agostinho? E no futebol, houve muitas festas do título, alguma como a nossa em 2000, com o estádio cheio como um ovo às quatro da manhã?
A vitória de ontem no andebol entra, com toda a justiça, para a galeria de grandes feitos protagonizados pelo emblema do leão, símbolo da mais nobre estirpe do nosso desporto.