terça-feira, setembro 04, 2007

PROVOCAÇÃO...MAIS UMA !



Entendi esperar pela análise que a comunicação social iria fazer ao lance ocorrido aos 9 minutos da 2ª parte do SPORTING-Beleneses.
Decorridas que foram 48 horas sobre o jogo, verifica-se a unanimidade em considerar indiscutível o penalty assinalado contra o Belenenses por falta de Costinha sobre Liedson. Não vi nem um só dos seus órgãos questionar a justeza deste julgamento do árbitro. Aliás, se a visualização do lance “in loco” não tinha deixado dúvidas, a análise das imagens televisivas dissipa claramente qualquer hesitação que pudesse subsistir em mentes mais ou menos perversas.

Mas há “gajada” para tudo...
...E eis que do coro unânime de opiniões pula aquele a quem o NQCEM, e com toda a propriedade, chama de “Piolhoso Extra”. O homenzinho, lá do emaranhado dos seus pêlos encharcados de gel, bolsou provocatoriamente qualquer coisa como isto – Não era penalty e a falta só tinha sido assinalada para compensar o SPORTING do erro que o Sr. Proença tinha cometido uma semana antes ao assinalar o célebre livre indirecto de que resultou o golo do FCPorto !!! Era o “Xistrema”... Francamente !
Meus caros, a honestidade intelectual duma “coisa” destas está à vista !
Tal “escarro” não mereceria a perda de um só segundo de tempo a qualquer cidadão de bem, não fora, tentando minimizar a vitória do NQCLUBE, ser mais uma peça da óbvia campanha deste cavalheiro contra o SPORTING e, contra Paulo Bento em particular.
Senão vejamos:

1. Após o jogo no Estádio do Dragão, não perdeu tempo em tentar “minar” o relacionamento do NQTREINADOR com o plantel, reincidindo dias depois com o desplante de escrever no jornal Record que “Paulo Bento tinha sido lesto em crucificar Stojkovich”, como se Paulo Bento não tivesse explicado à saciedade e para quem o quis perceber, o significado da sua postura ! Ele é que nem a percebeu...

2. De há muito que o dito cujo vem escrevendo que Paulo Bento só sabe jogar no losango e dali não saí. Pois, só é pena que a criatura não saiba analisar um jogo de futebol, ou então, pior ainda, até sabe mas deturpa ou cala-se, intencionalmente... Terá ele percebido, por exemplo, a alteração introduzida no SPORTING, aos 66 minutos, no jogo com o Belenenses ??? Com a arrojada substituição de Tonel e Izmailov por Yannick Djaló e Purovic, ficando apenas um central em campo (claro que adversdário jogava com 10 e... havia o "imperador" Polga !), Paulo Bento abdicou do losango e o SPORTING passou a jogar numa fórmula de “ataque total” de 3-2-5 e com os laterais a pressionarem nas alas !!!! Ainda esperei que o fulano sacasse das suas fichinhas e explicasse qualquer coisinha... mas nada... o objectivo deste silêncio era claro ! E se em vez de fichas lhe atirássemos amendoins para ele explicar a táctica, isso não resultava... é que ele comia os amendoins... (Paulo Bento dixit).

Termino questionando a SIC e quem manda lá na empresa, sobre se não se aperceberam ainda que indivíduos destes, além de já enxotados de outros sítios, só desprestigiam a instituição em que actuam, pois que a generalidade dos telespectadores, para lá das suas opções e conveniências clubísticas, tem cabeça para analisar o que ouve e julgar quem intervém ?????