segunda-feira, janeiro 28, 2008

FOI A VITÓRIA DA CAPACIDADE DE SOFRIMENTO



Todos os percursos se fazem com vários elementos que, no seu conjunto, permitem atingir o objectivo que se pretende. Numa equipa de futebol, desses elementos, a capacidade de sofrimento é um dado fundamental, sem o qual qualquer meta é uma utopia.
E se a sofrer também se aprende, amadurece e progride, quando se mostra que se sabe sofrer, essa aprendizagem, maturidade e progressão saem reforçadas e constituirão certamente sólidas bases para encarar com confiança o resto do trajecto.

Vem isto a propósito do que acabei de ver e viver em Alvalade, no jogo com o FCPorto.
Assistimos a uma vitória sofrida e defendida com muita garra, que espero evidencie um claro sinal de atitude que sirva de base à progressão do NQCLUBE !

O SPORTING soube defender a alguma sorte que teve com enorme capacidade de sacrifício e muito sofrimento (será que não foi eficaz???...ou a eficácia é só para os outros ???), respondendo antecipadamente desta forma aos detractores do costume, alguns internos... A esses detractores, eu direi, como diz a máxima popular, que a sorte protege os audazes !

Resisto à tentação de evidenciar um ou outro jogador, pelo que não individualizo ninguém, preferindo reter a actuação do colectivo, na esperança de que tenha soado aquele “clique” que nos conduzirá aos objectivos ainda esta época ao alcance do NQSPORTING !!!!

Assim estejamos TODOS à altura!!!