quinta-feira, janeiro 24, 2008

Três notas

Três notas sobre o SPORTING/Beira-Mar de ontem à noite, que nos deixou mais perto da final de 22 de Março no Estádio do Algarve.
1. A extraordinária exibição do nosso querido João. Carregou autenticamente a equipa, mesmo na primeira parte, em que a exibição foi mais fraca. Dias depois de o treinador ter reconhecido que os jovens têm sido chamados a grandes esforços, aí está o sr. capitão a mostrar como é e a levar para dentro de campo todo o seu futebol e a sua inigualável atitude. Obviamente, jogou, uma vez mais, os noventa minutos. O melhor em campo, de longe!
2. A opção do treinador de jogar tudo por tudo neste jogo, sem pensar na visita do Porto, pareceu-me totalmente justificada. Suspeito até que esta constituiu a melhor maneira de preparar o jogo com o campeão nacional. Procedendo assim, a equipa ganha confiança e sente a coragem do seu treinador.
3. Temos, de novo, um problema com a relva, que é provocado, segundo os especialistas, pela configuração do Estádio. A zona da baliza sul não leva sol durante todo o inverno. Já no sábado, e ontem ainda mais, notou-se que o relvado está muito escorregadio nessa zona. Foram várias as quedas e derrapagens. Um aspecto a levar em conta para a recepção ao dragão.