domingo, maio 10, 2009

Dedicatória

Pode ser por apenas 24 horas, mas a questão do 2º lugar e do consequente apuramento para a Liga dos Campeões ficou arrumada antes da questão do título.
Apenas mais uma contribuição para aqueles que, de forma capciosa, pretendem meter o SPORTING no mesmo saco do Atlético de Carnide, dizendo que nenhum deles joga nada. Comparem a reacção da nossa equipa na 2ª parte, a garra e o empenho que pôs no jogo, com a apagada e vil tristeza da tal equipa maravilha que ia conquistar a Europa.
Nesta hora de balanço, é justo reconhecer o grande papel do NQLiedson, esteio da equipa, como ontem à noite se voltou a ver. Foi com orgulho que beijei a sua camisola.
Nota final: poderia dedicar a qualificação para a Liga dos Campeões ao maestro rançoso, ao esbugalhado sr. Flores, ao urrante dr. Gonçalves, ao arcanjo Gabriel, à Leonor Pinhão, ao diabo de Gaia, ao dr. Alberto da Ponte, ao ladrão Batista ou até a esse colectivo benfiquista que dá pelo nome "A Bola". Mas não. A minha dedicatória, ainda com o pensamento na final da Taça da Liga, vai para o porco que, nessa noite da vergonha, depois de marcar o último penalty veio comemorar para a frente do banco do SPORTING. Esta é para ti, ó grande nojo!...