domingo, março 22, 2009

SENHOR PROCURADOR-GERAL DA REPÚBLICA, INVESTIGUE !!!



Falar da final da Taça da Liga a que acabamos de assistir é falar do lance ocorrido cerca dos 70 minutos e que deu origem a uma incrível grande penalidade assinalada pelo sr. Baptista contra o SPORTING, com a concomitante expulsão do jogador Pedro Silva por acumulação de amarelos por ter cometido a pretensa falta. Não vale a pena perder tempo a denunciar o erro grosseiro do cavalheiro do apito, tão em consonância com que temos vindo assistir nas arbitragens dos jogos do NQCLUBE. No fundo trata-se de uma decisão que está na mesma onda de outras também gravemente lesivas e que se sucedem jogo após jogo.


Mais grave do que a decisão em si, foram as circunstâncias que rodearam a forma como a mesma foi tomada ! Senão vejamos: 1. A bola bate claramente no peito do jogador leonino Pedro Silva. 2. O sr. Di Maria e um outro seu colega de equipa, que só podiam ter visto a bola bater no peito de Pedro Silva, esbracejam e o sr. Baptista assinala grande penalidade… Di Maria exulta e ergue o polegar em sinal de “fixe, pá”… 3. Pelo menos Caneira e João Moutinho afirmam peremptoriamente que o árbitro assistente, sr. José Cardinal, diz claramente que não é grande penalidade. 4. Árbitro e árbitro assistente conferenciam “á boca fechada” e, entretanto, as imagens indicam que o árbitro estará ouvindo qualquer outra indicação vinda de fora (João Moutinho confirmou-o) e, mandando às malvas a indicação do seu assistente, confirma mesmo a grande penalidade !


No meio desta tramóia, o estranho é: 1.O árbitro fazer tábua rasa da indicação do assistente (se estava tão certo, porque o consultou ???). 2. Quem, vindo de fora, entra em contacto com o árbitro ?


Todo este circunstancialismo é suficientemente suspeito e grosseiro para passar despercebido. Milhões de pessoas assistiram em directo pela televisão !!!! As autoridades criminalmente competentes para investigar devem fazê-lo ! Estamos perante factos com intervenientes e declarantes devidamente identificados que fornecem indícios mais do que suficientes !!!


Tenho bem presentes palavras muito recentes do Sr. Procurador-Geral da República, Sr. Dr. Pinto Monteiro, referindo que o processo “Apito Dourado” tinha mexido com o futebol e que hoje tudo era diferente. Disse-o há bem poucos dias. Todos o ouvimos. Tem agora uma excelente oportunidade para dar conteúdo prático a estas afirmações !


Assim sendo, penso que o que se passou no Estádio Algarve exige clarificação. Um árbitro “vê” o que não existiu (uma bola na mão, mas que não foi na mão, foi no peito!), um árbitro assistente diz que tal não existiu, alguém de fora interfere através dos auriculares… Mas que é isto ???


Tem a palavra a Procuradoria-Geral da República !
Enquanto cidadão aguardo…