quarta-feira, fevereiro 10, 2010

Força Vítor!

Que o Benfica jogou melhor qualquer pessoa viu. Agora que, uma vez mais, foi escandalosamente favorecido pela arbitragem, isso só mesmo um cego não conseguiu ver. O sr. Olarápio, já bem conhecido de outros carnavais, tal como o igualmente cadastrado bandeirinha com nome de artista de circo, revelaram bem ao que vinham. Como disse Miguel Salema Garção, foram a Alvalade ajudar o Benfica a ganhar.
O mal não é só do jogo de ontem. O Benfica tem sido sistematicamente levado ao colo e os seus adversários prejudicados. Tanto com deploráveis arbitragens dentro de campo, como com decisões incríveis da Comissão Disciplinar da Liga, transformada numa espécie de guarda avançada dos interesses encarnados, como com incidentes em túneis e fora deles de toda a ordem.
Se ontem foi o que vimos, na véspera o Braga sofrera outro assalto à mão armada no Restelo, não sem que antes um adjunto do treinador do Benfica tenha ido perturbar a equipa minhota ao hotel em que estava a estagiar.
O sr. Pereira da Comissão de Arbitragem (o mais cínico de todos os submarinos que o sr. Vieira tem por conta) vai agora nomear um árbitro para a final da Taça da Liga. Creio que a escolha estará já feita. Entre tantos que mereceriam a distinção, um se destaca e terá de ser nomeado - o herói de há um ano, Lucílio Batista. Força Vítor, mostra a tua isenção!