quinta-feira, novembro 22, 2007

Apuramento

O apuramento da selecção nacional para a fase final do Europeu ficou marcado por fortes críticas a Scolari. Os adeptos e jornalistas queixaram-se de maus resultados e exibições fraquinhas, a obrigar a equipa a penar até ao fim num grupo que era, de facto, acessível q.b. para que o passaporte tivesse sido carimbado mais cedo - ainda assim, veja-se que conseguimos o apuramento sem ganhar sequer um jogo à Polónia, Sérvia e Finlândia.
Ontem, apesar do empate, as críticas não tiveram cabimento - a selecção jogou bem e só não ganhou a partida por manifesta infelicidade.
Quanto ao treinador, também merece nota alta na noite do Dragão. Não deu socos a ninguém e percebeu que, para Portugal seguir viagem, tinha de correr da equipa com esse jogador ordinário que deverá representar o maior barrete que o Atlético de Madrid enfiou ao longo da sua história. Aliás, se o amigo Filipão tivesse mandado entrar o Makukula mais cedo para o lugar do híbrido Gomes, teria provavelmente poupado à nação aquele sofrimento final...