quinta-feira, novembro 08, 2007

MÁ FORTUNA...

Escrevi aqui há dias que “...se todas as equipas têm maus momentos, só as grandes equipas, mesmo nesses maus momentos, sabem superar-se e ultrapassar os obstáculos que lhes surgem pela frente, ganhando os jogos que disputam. Aí se faz a diferença”.

Perante o momento menos bom que atravessava, o NQCLUBE soube estar à altura da equipa personalizada e com carácter que é, ultrapassando com êxito inquestionável os jogos com o Fátima e com a Naval.

Mas a resposta definitiva foi dada ontem frente à Roma.
Só algumas situações adversas, altamente adversas mesmo, impediram a consumação do que deveria ter sido uma mais do que justíssima vitória. Se não, vejamos:
1. golo madrugador do adversário, sofrido logo aos 3/4 minutos, tempo de jogo ainda claramente insuficiente para justificar o justiça de qualquer alteração do marcador.
2. Mais do que duvidosa anulação dum golo aos 13 minutos.
3. A “crueldade” do golo do empate romano, no último minuto e em consequência duma intervenção infeliz do NQPolga, que fez auto-golo... golo, aliás tão esporádico, que de modo algum traduziu qualquer posição hegemónica da equipa italiana nessa fase do jogo...
Porém, o que de fundamental releva é que estas injustas vicissitudes ocorreram num encontro pautado por uma excelente exibição do SPORTING, talvez a melhor da época até ao momento, e na qual todos os jogadores, sem excepção, deram uma resposta cabal a todos os que – nomeadamente intra-muros.... – duma forma ou doutra, têm tentado pô-los em causa.

A atitude da equipa e a forma profissional e empenhada como se bateu, constitui uma firme garantia que prosseguirá a senda da recuperação nos jogos que se avizinham.
Mais uma vez também nós, sportinguistas, temos um dever de inequívoco apoio a cumprir, de forma a estarmos à altura do NQCLUBE !