quinta-feira, novembro 01, 2007

AS GRANDES EQUIPAS E OS MAUS MOMENTOS



Todas as equipas, sem excepção, têm os seus maus momentos. Nesta perspectiva é óbvio que o NQCLUBE atravessa um desses momentos, inclusivamente reconhecido pelo nosso treinador.
Mas se todas as equipas têm maus momentos, só as grandes equipas, mesmo nesses maus momentos, sabem superar-se e ultrapassar os obstáculos que lhes surgem pela frente, ganhando os jogos que disputam. Aí se faz a diferença.

Assim aconteceu ontem perante o Fátima. Superando carências de momento, o SPORTING soube contrariar os factores negativos com que nesta fase se debate, e com base numa atitude de combate e crer, levou de vencida o seu adversário. Não é para o efeito pertinente invocar agora a maior ou menor valia desse adversário ou o factor sorte, já que o que releva é a atitude da equipa e o resultado final, inclusivamente conquistado a partir de duas situações de desvantagem no marcador.

Seguem-se outros dois jogos da máxima importância que podem constituir a confirmação que o tal mau momento está a ser ultrapassado, jogos nos quais é importante conquistar resultados positivos.
Mas se para esses jogos se pede aos nossos atletas a entrega, a vontade e a crença que são apanágio das grandes equipas, também nós, sócios e simpatizantes, não nos podemos alhear do nosso dever, assumindo uma atitude de presença indefectível e apoio inequívoco, já que, como disse, se as grandes equipas são aquelas que mesmo nos maus momentos sabem ganhar os seus jogos, também nós, se queremos afirmar a nossa diferença enquanto massa associativa, temos que saber apoiar o NQCLUBE em situações menos felizes de forma a, TODOS EM CONJUNTO, contribuirmos para as ultrapassar.

Nunca como agora me apetece cantar aos quatro ventos – ATÉ MORRER.... SPORITNG ALLEZ !!!!