segunda-feira, dezembro 31, 2007
Viva 2008!
Mas nem tudo muda. Nem todas as ilusões se desvanecem, nem todas as alegrias são breves, nem todas as euforias se revelam infundadas. O amor pelo SPORTING, esse, não tem fim e permanece, ano após ano, íntegro, bem no centro da nossa alma. Obrigado, SPORTING. Viva 2008!
quinta-feira, dezembro 27, 2007
Dispensas
domingo, dezembro 23, 2007
VUKCEVIC - LEÃO DE MUITA "RAÇA"
No rescaldo das duas vitórias consecutivas do NQSPORTING, contra o Marítimo no Funchal e contra o Paços de Ferreira em Alvalade, ambas por 2 a 1, foi unânime o reconhecimento de VUKCEVIC como pedra determinante na conquista destes resultados.De facto o jogador montenegrino esteve na base dos quatro golos que valeram os seis preciosos pontos. Mas se tal facto foi importante e decisivo, o que, porém, há que reter como mais relevante é a atitude do nosso atleta, evidenciada por uma entrega e empenho sem reservas, que tem que constituir uma das matrizes da nossa equipa.
Para além disso, é justo salientar a “raça” que pôs em duas situações fundamentais – exactamente a dos segundos golos de qualquer dos jogos, que selaram a reviravolta e garantiram as vitórias.
No Funchal, VUKCEVIC, com a defesa do Marítimo em cima, recebe a bola de costas para a baliza, rodopia ao mesmo tempo que sofre um toque, sustenta o embate, progride e remata para o golo.
Contra o Paços de Ferreira, depois de primorosamente isolado por Romagnoli, sofre, dentro da área, uma evidente falta dum defesa adversário, oscila mas não cai, até ser grosseiramente abalroado pelo guarda-redes contrário, dando origem ao penalty cuja transformação conduziu à vitória. Aliás, este lance é paradigmático, já que ao começar por sofrer a primeira falta poderia naturalmente ter caído, dando logo origem ao penalty. Ao invés, resistiu com valentia e lealdade à carga sofrida e progrediu para a baliza em busca do golo.
Em qualquer destes dois lances decisivos VUKCEVIC, se foi um leal adversário ao jogar limpo e não tentando qualquer tipo de batota, foi sobretudo um leão de “muita raça”, à medida do que deve ser o NQSPORTING !!!
Bela sobremesa
sexta-feira, dezembro 21, 2007
Um escândalo
Um caso de polícia II
quinta-feira, dezembro 20, 2007
Um caso de polícia
Grande momento
Preparativos...
O programa é aliciante: cozidinho à portuguesa com todos os matadores (a presença de AM já foi comunicada à cozinha) e, ao fim da tarde, carregadinhos de esperança, lá rumaremos à última missa do ano...
segunda-feira, dezembro 17, 2007
Um que não é parvo...
Parabéns NQC71!
As comemorações desta incomensurável efeméride terão início na Quinta-Feira, pelas 20,00 horas, com uma Monumental Garraiada de Natal, a realizar na Esterqueira da Luz, durante a qual poderemos certamente assistir às chicuelinas dos garraios da Amadora sobre a suinagem rosa de Carnide – a não perder!
Sábado dia 22 de Dezembro, pelas 14,00 horas - "Almoço NQC Primeiro Aniversário / Natalício & de Assalto ao 2º Lugar da Liga" (pela tarde dentro, com romagem directa a Alvalade), a realizar no Restaurante Painel de Alcântara (sito na Rua do Arco n.ºs 7 a 13, Alcântara, Lisboa).
Estamos perante um verdadeiro imperativo de presença – até para aqueles que sofrem com as denominadas “Obssessions” de espaço …
Viva o Sporting Clube de Portugal – Viva o NQC71
SUGESTÃO
Consta por aí que "eles" querem mudar de emblema.domingo, dezembro 16, 2007
OUTRA PERGUNTINHA
Afinal o que é que ele é "lá"???????
Adenda a convocatória
Uma perguntinha
Uma festa de Natal
CONVOCATÓRIA
Todos ao Portela XXI para seguir o jogo com o Maritimo !!!!
sexta-feira, dezembro 14, 2007
Um ano
O paraíso
Salvé, 14 de Dezembro! Viva o nosso muito querido SPORTING!
quarta-feira, dezembro 12, 2007
Operação Dínamo de Kiev
terça-feira, dezembro 11, 2007
RUI PATRÍCIO, LEÃO DE CARÁCTER QUE "CRESCE" COMO GUARDA-REDES...
Pessoa absolutamente imparcial e que muito prezo – é, aliás, adepta do Belenenses - regressada de Paris, contou-me que na noite de 6ª feira passada, assistiu num dos canais da televisão francesa a um programa desportivo tipo magazinesco, participado por gente ligada ao desporto, entre os quais Domenech, treinador de futebol da selecção de França.
Numa das rúbricas do referido programa passaram os “frangos” da semana, entre os quais o do nosso Rui Patrício, no jogo com a União de Leiria. E se os referidos lances foram alvo de todo o tipo de comentários mais ou menos jocosos ou depreciativos – o que, aliás, é natural naquelas circunstâncias – a verdade é que a intervenção do guarda-redes do NQSPORTING foi, além disso, alvo duma apreciação suplementar de um dos comentadores, que chamou a atenção para a atitude do jogador leonino que, sendo um jovem, de imediato, assumiu sem hesitações a culpa do lance, penitenciando-se, por gestos, perante colegas e adeptos, evidenciando assim o seu carácter.
O mesmo comentador sublinhou também a reacção da massa associativa do SPORTING, que não deixou de consolar o seu atleta, tributando-lhe um grande aplauso.
São analises destas, desapaixonadas e imparciais, distanciadas de interesses imediatos e mesquinhos relacionados com certas “instituições”, que nos permitem ter orgulho na acção desenvolvida na Academia de Alcochete, onde a formação dos atletas também como HOMENS é, de facto, uma preocupação nuclear.
Que o facto que relatei sirva também de incentivo para Rui Patrício, de quem todos nós muito esperamos e que, ao afirmar-se como homem de carácter, continuará a crescer como grande guarda-redes que já é !
segunda-feira, dezembro 10, 2007
Bravo, professor!...
sábado, dezembro 08, 2007
Um lamento
Louletano
sexta-feira, dezembro 07, 2007
A ONDA DE LESÕES CONTINUA...
Mais uma grave baixa, desta vez no plantel do NQC71.
Depois do NQRui Fernandes, a vítima foi agora o NQAmigo Pedro Lopes de Almeida, certamente alvo duma entrada devastadora dum energúmeno “lampião”, que só à cacetada inviabilizou uma sua perigosíssima incursão pelo flanco esquerdo, que, não fora isso, acabaria, de certo, em golo monumental...
Operado ontem ao tendão de Aquiles, esperamos vê-lo tão brevemente quanto possível de regresso aos compromissos do NQC71.
Força, Pedro !!!!!!!!
terça-feira, dezembro 04, 2007
Taça
Por isso, devemos ir todos! Em força a Alvalade! SPORTING, SPORTING, SPORTING!
Outro abutre...
A certa altura, vá-se lá saber porquê, deu-lhe para se tornar especialista em arbitragem e, à pala disso, mantém na folha de propaganda do Benfica uma crónica intitulada, com aquela originalidade e graça natural que sempre teve o Santos, Vivò Árbitro.
As suas crónicas são imperdíveis. Notoriamente caduco, o Santos, embora armado em expert das leis do jogo, não consegue disfarçar o seu facciosismo lampião.
Há cerca de um ano, ficou célebre a sua justificação para o penalty assinalado contra o SPORTING nos Barreiros (que, aliás, o Rui Patrício defendeu), argumentando com o ângulo da perna do defesa para tentar esconder o que toda e gente viu - que a falta tinha sido cometida fora da área.
Esta semana, a criatura comenta a arbitragem do SPORTING-Leiria. Apesar de considerar muito bem anulado o golo a Purovic (pudera!), o Santos censura fortemente o árbitro Rui Costa. Sabem porquê? Deixou passar em claro duas grandes penalidades contra o SPORTING e logo na primeira meia hora de jogo! Não viram? Pois o pândego do Santos viu...
segunda-feira, dezembro 03, 2007
O Abutre da SIC...
Ora meu senhor abutre, eu também não tenho puto ideia de quem é que lhe disse que você poderia aspirar a ser um bom comentador.
Quem é que vocemecê pensa que é para proferir injurias contra a equipa técnica do Sporting??
- Já alguma vez treinou uma equipa de futebol digna desse nome??
- Já alguma vez foi treinador de um único atleta profissional??
Você só vocifera calunias contra o treinador do Sporting quando a equipa está diminuida, num momento recessivo, visivelmente em baixo. É como os abutres que só atacam quando vêm a presa caída.
Mas desengane-se senhor abutre. O Paulo Bento é do Sporting e não vai a lado nenhum. Vai-se levantar juntamente com a equipa e vai-he mostrar como é que são as coisas quando abrir a época de cáça!
domingo, dezembro 02, 2007
Convocatória
Operação União de Leiria - concentração às 17,30 horas na Nova Lisboa.
Incentivo extra: PLA e dm vão divulgar os termos do Tratado de Bilbao, que na madrugada de quarta-feira foi negociado e prontamente fechado a milhares de metros de altitude. Todos a Alvalade! Viva o SPORTING!
sábado, dezembro 01, 2007
Outra efeméride...
Aldrabões
O mais desatento poderá interrogar-se sobre o que terá levado o clube da galinha a pretender ser quatro anos mais velho. A explicação é simples: à prosápia e farronca lampiã convém apresentar-se como sendo mais antigo do que o SPORTING, fundado em 1906. Como, de facto, não o é, tinha duas alternativas: ou conformar-se com a realidade, como faria qualquer instituição de bem, para utilizar uma expressão tão do agrado do seu característico presidente, ou falsificar, mesmo grosseiramente, essa realidade. Não custa adivinhar qual foi o caminho seguido...
Sucede que o benfiquismo, para além de jactante, é burro, não se dando conta do ridículo a que se expõe quando a manipulação dos factos fica mais à vista. É o que sucede agora com a evocação do suposto 1º "derby" SPORTING-Benfica feita pelo ex-jornal "A Bola". Segundo a dita folha, o SPORTING teria disputado, faz hoje precisamente cem anos, o seu 1º jogo com o Benfica, o que é mentira. O SPORTING jogou, isso sim, com o Sport Lisboa, tendo ganho por 2-1. Não se pode dizer, como hoje em "A Bola", que o Benfica ainda era só Sport Lisboa, visto que o Sport Lisboa e Benfica resulta de uma fusão entre dois clubes e não de qualquer transformação do Sport Lisboa. E, ainda que resultasse, só se pode falar de jogos entre o SPORTING e o Sport Lisboa e Benfica depois de 1908 - e esse é que é o "derby". A desfaçatez do antigo jornal, hoje transformado em agência de comunicação do sr. Vieira, chega ao ridículo de escrever, referindo-se ao jogo SPORTING-Sport Lisboa de há cem anos: Empatou o Benfica por (...); O Benfica jogou já com o "seu" equipamento de sempre. E o emblema da galinha que publica é o de 1908, com a roda da bicicleta que veio do Grupo Sport Benfica!
Pelo menos uma coisa "A Bola" mostra. É que o Benfica é mesmo um clube diferente - até já perdia jogos antes de existir!