terça-feira, dezembro 11, 2007

RUI PATRÍCIO, LEÃO DE CARÁCTER QUE "CRESCE" COMO GUARDA-REDES...

Pessoa absolutamente imparcial e que muito prezo – é, aliás, adepta do Belenenses - regressada de Paris, contou-me que na noite de 6ª feira passada, assistiu num dos canais da televisão francesa a um programa desportivo tipo magazinesco, participado por gente ligada ao desporto, entre os quais Domenech, treinador de futebol da selecção de França.


Numa das rúbricas do referido programa passaram os “frangos” da semana, entre os quais o do nosso Rui Patrício, no jogo com a União de Leiria. E se os referidos lances foram alvo de todo o tipo de comentários mais ou menos jocosos ou depreciativos – o que, aliás, é natural naquelas circunstâncias – a verdade é que a intervenção do guarda-redes do NQSPORTING foi, além disso, alvo duma apreciação suplementar de um dos comentadores, que chamou a atenção para a atitude do jogador leonino que, sendo um jovem, de imediato, assumiu sem hesitações a culpa do lance, penitenciando-se, por gestos, perante colegas e adeptos, evidenciando assim o seu carácter.

O mesmo comentador sublinhou também a reacção da massa associativa do SPORTING, que não deixou de consolar o seu atleta, tributando-lhe um grande aplauso.

São analises destas, desapaixonadas e imparciais, distanciadas de interesses imediatos e mesquinhos relacionados com certas “instituições”, que nos permitem ter orgulho na acção desenvolvida na Academia de Alcochete, onde a formação dos atletas também como HOMENS é, de facto, uma preocupação nuclear.

Que o facto que relatei sirva também de incentivo para Rui Patrício, de quem todos nós muito esperamos e que, ao afirmar-se como homem de carácter, continuará a crescer como grande guarda-redes que já é !