domingo, dezembro 23, 2007

VUKCEVIC - LEÃO DE MUITA "RAÇA"

No rescaldo das duas vitórias consecutivas do NQSPORTING, contra o Marítimo no Funchal e contra o Paços de Ferreira em Alvalade, ambas por 2 a 1, foi unânime o reconhecimento de VUKCEVIC como pedra determinante na conquista destes resultados.
De facto o jogador montenegrino esteve na base dos quatro golos que valeram os seis preciosos pontos. Mas se tal facto foi importante e decisivo, o que, porém, há que reter como mais relevante é a atitude do nosso atleta, evidenciada por uma entrega e empenho sem reservas, que tem que constituir uma das matrizes da nossa equipa.

Para além disso, é justo salientar a “raça” que pôs em duas situações fundamentais – exactamente a dos segundos golos de qualquer dos jogos, que selaram a reviravolta e garantiram as vitórias.
No Funchal, VUKCEVIC, com a defesa do Marítimo em cima, recebe a bola de costas para a baliza, rodopia ao mesmo tempo que sofre um toque, sustenta o embate, progride e remata para o golo.
Contra o Paços de Ferreira, depois de primorosamente isolado por Romagnoli, sofre, dentro da área, uma evidente falta dum defesa adversário, oscila mas não cai, até ser grosseiramente abalroado pelo guarda-redes contrário, dando origem ao penalty cuja transformação conduziu à vitória. Aliás, este lance é paradigmático, já que ao começar por sofrer a primeira falta poderia naturalmente ter caído, dando logo origem ao penalty. Ao invés, resistiu com valentia e lealdade à carga sofrida e progrediu para a baliza em busca do golo.

Em qualquer destes dois lances decisivos VUKCEVIC, se foi um leal adversário ao jogar limpo e não tentando qualquer tipo de batota, foi sobretudo um leão de “muita raça”, à medida do que deve ser o NQSPORTING !!!