segunda-feira, julho 28, 2008

Melhores em tudo

O Sporting já conseguiu alcançar com três semanas de preparação tudo aquilo que o Benfica conquistou ao longo de toda a época passada! Vitória sem margem para dúvidas, foi melhor em tudo que o velho rival.
O benfiquismo de turno na comunicação social não tardou em vir arranjar explicações para a derrota de ontem à noite, em Vila Real de Santo António. Por exemplo, que a preparação do Sporting está mais adiantada que a do Benfica. Mas como? Só se for por incompetência encarnada, porque os treinos no Benfica começaram um dia depois dos do Sporting.
Que o Sporting jogou com uma equipa mais próxima da que vai enfrentar a época, foi outro dos argumentos para tentar retirar brilho a uma vitória sem discussão. Ah, mas esse é um problema do Benfica e com a sua gestão. É verdade que no Sporting não há 35 jogadores no plantel, quando falta menos de um mês para o início do campeonato. É verdade que no Sporting não se continua à espera de reforços, as dispensas a fazer foram feitas e o plantel está fechado, salvo algo inesperado. Mas, a isso, chama-se boa gestão contraposta a má gestão. E isso é um factor essencial para ganhar no futebol.
O Sporting ganhou ao Benfica, essa é que é essa.