domingo, novembro 30, 2008
Concentração
Faço, por isso, um apelo aos melhores adeptos do mundo para que não se esqueçam da responsabilidade desta condição que não devem querer perder. Contra tudo e contra todos, incluindo contra o sr. Duarte Gomes, vamos ganhar ao Guimarães. Acarinhando os jovens, apoiando a equipa, sobretudo quando ela mais necessitar. Unidos. Sempre unidos. Deixemos as vaias, a maledicência, o bota-abaixismo e a descrença para os outros. Nós somos os melhores adeptos do mundo!
Concentração NQC71 na Nova Lisboa, às 18,00 horas. Que não falte ninguém. Todos a Alvalade. Alma até Almeida! Força, SPORTING!
sábado, novembro 29, 2008
Que vergonha...
Hoje, em vez de destacar o facto de Quim ter conseguido sofrer 11 golos numa semana, ou de Quique ter desatado aos gritos no treino, o ex-jornal preferiu virar-se para o SPORTING. A parangona é Liedson está no mercado, podendo sair já em Janeiro, o que, segundo "A Bola", agita Alvalade. Sobre o possível regresso de Vukcevic e a reunião de ontem do montenegrino com Ribeiro Teles e Pedro Barbosa, nem uma pequena referência, pelo menos na primeira página.
Isto é jornalismo? É claro que não. Isto é uma bosta. O produto ordinário que o sr. Serpa (que já saiu do Sindicato) coloca nas bancas todos os dias é pura propaganda, cada vez menos encapotada. Ai que vergonha sentiriam, se cá estivessem, os homens que criaram aquele jornal...
quinta-feira, novembro 27, 2008
Erros meus...
Quanto ao Barcelona, quem sabe se não nos voltaremos a ver esta época. Talvez então venha ao de cima o génio leonino. Até porque o célebre soneto termina assim:
Que Jogo Tão Estranho
Sporting Sempre!
quarta-feira, novembro 26, 2008
Lobito
Mesmo em paragens distantes, o PLA continua a privilegiar os ambientes selectos e cosmopolitas. Um autêntico dandy dos nossos tempos. Um rapaz de bom senso e de bom gosto!...
Concentração
Evocação
Pena que o Fernando Mendes, por erros próprios, não tivesse querido continuar em Alvalade, em vez de andar a saltitar de clube para clube, chegando até à ignomínia de vestir a camisola da galinha, o que arrasa a carreira de qualquer praticante desportivo.
Tantos anos volvidos, faço votos para que este SPORTING de 2008 consiga estar à altura do SPORTING dessa noite de há mais de 22 anos.
Nota
Trata-se de um reconhecimento justo e de um gesto bonito. Revela que a direcção já se apercebeu de que tem de olhar mais para a alma do Clube. O SPORTING deve ser gerido com rigor empresarial, mas não é uma empresa!
Ídolo
domingo, novembro 23, 2008
Dobrámos o cabo Mondego
Agora, vamos lá tratar do Barcelona.
...JÁ AOS 37 MINUTOS, O DIAS DISSE "AO QUE VINHA"...
Por lá deambulou um jovem sujeito que tinha por missão julgar com isenção os lances da partida, de forma a que, para além de eventuais erros que pudesse cometer – só não erra quem nada faz… - mostrasse claramente que, pelo menos, se posicionava equidistantemente em relação aos contendores em presença.
Terá sido isso a que assistimos ??? Digo claramente que NÃO !!!
O que para mim releva no julgamento que acabo de referir não será a decisão em si, mas o patético do seu fundamento. Haverá alguém de boa fé que acredite que neste jogo o guarda-redes ou qualquer outro jogador do SPORTING, aos 37 minutos da primeira parte já estivesse a jogar com o tempo para ganhar o jogo ??? É evidente que não… até o próprio Dias sabia muito bem que não era esse o caso !!!
Simplesmente ao decidir como decidiu, o cavalheiro, logo aos 37 minutos, disse claramente “ao que vinha”…
E “ao que vinha” ele ??? perguntarão vocês…
Analisem serenamente as restantes incidências do trabalho daquele simulacro de árbitro e muito facilmente encontrarão a resposta, verificando que tudo bate certo…
A terminar, daqui sugiro a Paulo Bento que no processo disciplinar que lhe foi movido, para sua defesa, junte como peça instrutória as edificantes imagens do “trabalho” do Dias, para assim fundamentar e provar o que disse sobre a vergonha e o nojo que grassam na arbitragem em Portugal !!!
sábado, novembro 22, 2008
Concentração
A que se deverá?
Ontem, depois desta referência de Mourinho, os jornalistas procuraram o antigo presidente do Benfica, mas este declarou que não se lembra de ter dito que ia ganhar por 3-0. É muito estranho este lapso de memória do sempre bem disposto dr. Vilarinho. A que se deverá?
sexta-feira, novembro 21, 2008
Coentrão
quinta-feira, novembro 20, 2008
Em grande
quarta-feira, novembro 19, 2008
Liga Intercalar
Camisola
E trata-se, para além do mais, da mais linda camisola do mundo!...
terça-feira, novembro 18, 2008
A diferença
Associação criminosa, tráfico de estupefacientes, posse e tráfico de armas de fogo, roubo, incêndio, ofensas à integridade física qualificada. Eis o Benfica.
Generalizações
segunda-feira, novembro 17, 2008
17 de Novembro
domingo, novembro 16, 2008
Mais notícias do crime
Prevenção criminal
sábado, novembro 15, 2008
Concentração
Para a partida com o Leixões, concentração NQC71 na Nova Lisboa às 18,00 horas. Se o sr. Proença deixar, passaremos a noite na frente do campeonato! Força, SPORTING!
sexta-feira, novembro 14, 2008
Solidariedade
Nenhum Clube no mundo tem uma obra como a que é feita pelos "Leões de Portugal", com a atribuição de dezenas de bolsas de estudo (incluindo ao melhor aluno da Academia), que engrandece este projecto desportivo, que os fundadores quiseram, logo de início, que fosse diferente. Em noites como a de ontem, sentimos bem esse âmago especial do sportinguismo, esta forma de estar no desporto e na vida que fez e faz do amor ao nosso Clube uma distinção para quem o sente.
terça-feira, novembro 04, 2008
Concentração
segunda-feira, novembro 03, 2008
4 de Novembro: Yes, we can!
Esta noite em Alvalade, madrugada fora em frente à televisão.
YES WE CAN
PARA QUE CONSTE...
O mês de Outubro valeu ainda mudança de líder, com o Manchester United a ser ultrapassado por Barcelona e Liverpool, isto apesar de os «red devils» terem sido considerados o clube do mês.
Eis o «ranking» (entre parênteses a posição do mês anterior):
domingo, novembro 02, 2008
TEM 3 SÍLABAS... TERMINA EM "....ALHO"... MAS É "RAMALHO"...
O regresso do NQCLUBE às vitórias na Liga profissional de futebol foi ontem abrilhantado por um festival de “bandeirola no ar” protagonizado por um tal de três sílabas e terminado em “....alho”, mas que é Ramalho.
Na segunda metade da segunda parte, em fase crucial do jogo e num curto espaço de tempo de menos de 20 minutos, essa sinistra personagem “desarrincou” 3 foras de jogo em jogadas eminentemente perigosas do ataque do SPORTING – uma das quais até redundou em golo limpo mas anulado, - cotando-se assim como o mais eficaz elemento da defesa do Rio Ave.
Foram, porém, 3 foras de jogo que só o “artista” descortinou, vá- -se lá saber porquê...
Vendo e revendo as imagens televisivas, constata-se que o dito Ramalho estava muitíssimo bem posicionado para “ver” que nem Liedson nem Izmailov (duas vezes) estavam em posição ilegal.
As imagens provam que ele não podia “ver” qualquer fora de jogo desses jogadores já que as referidas imagens evidenciam que qualquer dos atletas tinha entre eles e a linha de baliza o número suficiente de adversários para estarem em posição correcta (quantas vezes acontece que defesas em cima da linha de golo, encobertos pelos postes, enganam os “ramalhos”... mas não foi o caso !)
Provando as imagens televisivas que o campo visual do Ramalho só lhe permitia ver que os jogadores em causa não estavam deslocados, é óbvio que não foi por deficiente posicionamento que o Ramalho “inventou” os ditos foras de jogo...
Terá sido por incompetência, como sugeriu, por exemplo Jorge Baptista, em comentário na SIC ?
Não creio ! O homem até é internacional, portanto do melhor que temos cá no burgo...
... e os erros foram demasiado grosseiros para serem levados à conta de incompetência...
Tanto quanto se sabe, não sofrendo o dito Ramalho de “Parkinson precoce” causador de incontroláveis acessos de tiques que o levassem a, descontroladamente, levantar o braço - ainda por cima logo aquele bracinho que empunhava a “bandeirinha”... - eu deixo aqui uma pergunta “à Jardel” – PORQUE SERÁ ????
Responda quem souber...
(eu cá não sei pela certa, mas... desconfio...)