sexta-feira, fevereiro 22, 2008

BASILEIA CONFIRMOU ALVALADE !



Basileia confirmou Alvalade.
Mas o importante nesta altura não é enveredar por considerações técnico-tácticas muito profundas nem tecer grandes loas à vitória do NQSPORTING.
Foi indiscutível e “sem espinhas”, como se diz na gíria !
Jogando bem, venceu categoricamente, sem tremideiras ou bafejamentos da sorte de última hora, o que nem todos os participantes nesta eliminatória podem dizer...
A equipa soube estar à altura de ultrapassar o adversário, teve a dimensão necessária para o suplantar, foi solidária e, entre todos, que souberam ser grandes, permitam-me dizer que Rui Patrício lá esteve para resolver tudo, mas tudo, que lhe apareceu pela frente...

Agora, o importante, sim, é todos nós, sem tibiezas ou hesitações, sabermo-nos assumir como o 12º jogador, e termos a consciência do papel que nos cabe nas batalhas que estão aí – Taças da Liga, de Portugal, da UEFA e a obtenção do 2º lugar na Liga que dará acesso directo à Champions League da próxima época.
A circunstância de estarmos praticamente arredados da conquista do título torna a consecução destes objectivos muito mais decisiva!

Temos que saber continuar a dar expressão ao abnegado e permanente incentivo que os emigrantes presentes no St. Jakob Park, em Basileia, não regatearam à equipa do SPORTING durante os 90 minutos do encontro, factor, aliás, que Paulo Bento, e muito bem, salientou na conferência de imprensa após o final do jogo.
...Foi decisivo o constante apoio que a equipa teve, mesmo numa ou noutra intervenção menos feliz deste ou daquele jogador !
... Pontus Farnerud entrou em campo e não foi alvo de qualquer vaia ou assobio antes de ter feito fosse o que fosse !
... Um grande aplauso final coroou o regresso da equipa aos balneários !
Um verdadeiro e genuíno SPORTING esteve nas bancadas de St. Jakob Park !

Que este verdadeiro e genuíno SPORTING esteja sempre presente !