quinta-feira, fevereiro 28, 2008

EM PARIS A VIVER ALVALADE...

Por motivos profissionais, vi-me impedido de estar fisicamente presente ontem em Alvalade para assistir, ao vivo, ao acesso às meias-finais da Taça de Portugal por parte do NQCLUBE.

Ausente em Paris, a partir das 21.45 horas locais tornei-me, em absoluto, dependente do meu telemòvel, ansiando pela boa nova que os NQAmigos do NQC71 - e não sò - também, certamente, ansiavam por me dar.
Jà antes o NQAmigo Zé Henrique me dera conta da constituição da equipa.
Porém, a partir daquela hora, o "coq au vin" com que me debatia, e que felizmente jà ia a mais de meio, perdeu o sabor, suspenso das manobras do João Moutinho, Veloso, Liedson e seus pares...
O tempo escoava-se e... nada... nem o remate final com um "crêpe flambé" adoçou a minha ansiedade...
A crònica que me chegou ao intervalo não era animadora, mas a esperança mantinha-se intacta !

Decidi encetar o regresso a pé, para assim melhor entreter o nervoso miùdinho...
O Quartier Latin ia ficando para tràs e o telemòvel não tocava...
Eis senão quando soa a campaìnha redentora... mas não era ainda o almejado golo... o Zé Henrique, preocupado, dava-me conta do abandono do Liedson... Invoquei Notre Dame, cuja casa estava ali mesmo à minha beira...

Ia-me dando conta que não hà latitude ou longitude que nos faça desatinar deste nosso norte que é o SPORTING e de como é quase insuportàvel estar ausente, sobretudo em fases difìceis como esta, em que todos deviam assumir que o mais importante é o NQSPORTING e não pontos de vista ou opções pessoais, a serem legitimamente discutidas e ponderadas, em momentos de reflexão, mas em outras instâncias. Hà sempre que ter a atitude mais adequada ao momento que se vive !

Entretanto caminhava e a espera alongava-se...

Novo toque, olho para o relògio, e pelo tempo decorrido preparo-me para ouvir a ida para o prolongamento de mais 30 minutos.
Porém, pelas arcadas da Rua de Rivoli, ecoa-me aos ouvidos o clamor de Alvalade e consigo discortinar, na voz jà rouca do Zé, o nome de Purovic ! O golo redentor aì estava !!!
Tive ainda o previlégio de lhe ouvir, em directo, o relato dos ùltimos 2 minutos !

Entretanto, outras mensagens reiteravam-me o resultado final.

Ainda uma ùltima conversa com o Rui filhote que, em Budapeste, também ansiava pela vitòria.

Nas circunstâncias em que este jogo foi vivido, confesso que se "sofre" muito mais do que estando presente...

Antes de recolher ao hotel, olhei a noite, que estava fabulosa... Paris ganhara mais encanto com a vitòria do NQSPORTING !!!