quarta-feira, fevereiro 27, 2008

Aí vai o leão...

Estou em convalescença duma constipação de todo o tamanho, num estado que me deveria impedir de ir assistir a um jogo à noite. O que tenho para fazer neste miserável escritório bem justificaria um serão. Depois de Setúbal, não tenho garantia nenhuma de que esta seja uma noite de glória. Um jogo em casa para a Taça com um adversário como o Estrela, ainda por cima a quatro dias do derby, é presságio de grandes dificuldades e angústias. Irrita-me que vão assobiar o Farnerud se o treinador muito legitimamente o colocar em jogo. Isto é tudo verdade.
Mas uma verdade ainda maior é que, a mim, ninguém me tira do meu rico lugarzinho, nem que a temperatura desça esta noite aos níveis de Novossibirsk. Vou e, mais importante do que isso, vou contente, com este contentamento juvenil de ir ao futebol, ao velho futebolzinho de sempre que de tantas vezes repetido até enjoaria não fossem aquelas camisolas lindas da nossa paixão transformarem de cada vez o velho em novo e o chato em empolgante. Camisolas de leão ao peito que nos levam até ao fim do mundo, entusiasmo que não depende do resultado do jogo anterior nem da posição na tabela, de fazer sol ou de fazer chuva, de jogarmos bem ou de não jogarmos nada. O SPORTING é um estado de espírito superior a todas as conjunturas, um momento breve em que nos libertamos do tempo.
Todos a Alvalade! Concentração NQC 71, a partir das 18,30 horas, na Nova Lisboa. Jamor, aí vai o leão!...