quinta-feira, maio 01, 2008

ASSIM SE FORJAM CAMPEÕES !!!



Foi bonito de se ver e viver.

Com a bancada poente completamente cheia e a apoiar vibrantemente a equipa de juniores, o NQCLUBE entrou com o pé direito na fase final do respectivo Campeonato Nacional, ao levar de vencida, por 2-1, os “frangos” do clube da galinha.

Com uma excelente primeira parte, cujo resultado pecou por defeito (1-0), tal foram o domínio e as oportunidades desperdiçadas, permitiu-se o empate ao adversário, que, aliás, no lance do seu golo evidenciou toda a “cultura da instituição” ao prosseguir a jogada com um jogador nosso caído e que teve que ser imediatamente substituído...
Reagindo, porém, à adversidade e à referida deslealdade, os nossos campeões não perderam nem a postura nem a serenidade, e lutando até ao fim, conseguiram, no último minuto, o merecido golo da vitória !
A equipa valeu pelo todo, mas permito-me destacar um nome a fixar – André Martins.
Joga e faz jogar! Luta e não vira a cara! Ou me engano muito ou é um jogador à “Moutinho”...

Foi patente a importância de proporcionar aos nossos futuros campeões a possibilidade de se exibirem no nosso “palco dos sonhos”.
Permito-me aqui recordar um encontro, em tempos ocorrido, do NQC71 com responsáveis do SPORTING, em que, entre outras, fizemos a sugestão de se disputarem no Estádio principal os jogos decisivos das fases finais dos campeonatos das equipas mais jovens. Como se viu, êxito total !

Neste contexto, importante é também estabelecer uma maior proximidade com a massa associativa que, tendo comparecido em peso, não regateou o seu apoio.

É assim que se forjam CAMPEÕES !!!