quinta-feira, maio 01, 2008

Passagem de testemunho

Em entrevista à "Visão", Pinto da Costa disse que não queria nenhum jogador do Benfica nem de borla. Quanto ao SPORTING, já não é assim, tendo referido que gostaria muito de ver João Moutinho de azul e branco, por ser um jogador à Porto. As palavras do líder portista são mais um motivo de orgulho para o nosso capitão.
Quanto a essa de ser um jogador à Porto é que já não estamos de acordo. O João é um jogador à SPORTING, feito nas suas escolas, onde se formam jogadores e se formam também homens e profissionais da categoria do nosso capitão. O João é um símbolo do projecto que o SPORTING tem para o futebol, adaptado às exigências do nosso tempo, mas respeitando os pergaminhos de um passado ilustre. O João representa o futuro do futebol e a sua hipótese de salvação e, por isso, está tão bem connosco.
No próximo dia 18, por volta das sete da tarde, se os deuses da fortuna (e outros factores mais terrenos) a isso não se opuserem, o João vai levantar a Taça. Pinto da Costa vai lá estar e, nessa altura, bem poderá sentir a passagem de testemunho que o futebol português precisa. Não apenas de um período de hegemonia portista para um período de hegemonia sportinguista, mas de um período de sombras, de escândalos e de negociatas para um período de rigor, de elevação e de verdade.