segunda-feira, maio 19, 2008

Balanço

Quem repetiu ao longo da época que as contas se fazem no fim tinha toda a razão. O SPORTING de Paulo Bento voltou a demonstrar, mesmo num ano em que muita coisa correu mal, que é uma equipa altamente competitiva, moralizada e organizada. O treinador, com o seu estilo próprio, disciplinador, concentrado e obstinado nas suas opções, consegue pelo terceiro ano consecutivo optimizar exemplarmente os recursos ao seu dispor e disfarçar as limitações orçamentais com que o Clube se tem debatido.
Pode dizer-se que o futebol leonino da actualidade não é muito vistoso, que é realista e de contenção - mas não percebe nada de futebol quem disser que a equipa não se apresentou, de início até ao fim da época, muitíssimo bem preparada. Ainda ontem, as desculpas de que a equipa do Porto estava cansada só podem dar vontade de rir, quando todos conhecemos a carga de jogos da nossa rapaziada, que não os impediu de ganhar a Taça no prolongamento. Mérito de quem joga e mérito de quem prepara a equipa.
Na altura em que cai o pano sobre a época 2007/2008 só pergunto o seguinte: e se, depois dos jogos menos conseguidos, os dirigentes do SPORTING tivessem cedido à tentação da "chicotada psicológica" e tivessem desestabilizado a equipa como tanta gente pretendia, teríamos chegado onde chegámos?