domingo, fevereiro 22, 2009

O EXECRÁVEL BENQUERENÇA



Não foram muitas, mas foram decisivas e marcantes para inclinar o jogo no sentido da baliza de Tiago.
Várias foram as faltas inexistentes que “ele” resolveu assinalar contra o Sporting, nomeadamente em zonas próximas da grande área, em manifesto contraste com outras tantas que ficaram por assinalar contra o clube de Carnide…


A entrada sobre Postiga, logo no início e que o impossibilitou para o resto do jogo, passou sem a adequada sanção disciplinar…


Ao minuto 37 foi só vê-lo, feliz e contente, qual “papoila saltitante”, correr para a nossa área de cartão amarelo em riste para Polga, que até tinha cometido falta para grande penalidade… aí, “ele” até estava a cumprir as leis do jogo…


…mas três minutos volvidos, o sr. Maxi Pereira mete ostensiva e intencionalmente o cotovelo à bola, impedindo que a mesma seguisse em direcção à baliza (repare-se que não é a bola que bate no cotovelo, mas o cotovelo que procura deliberadamente a bola)… e com “ele” a ver… estava a meia dúzia de metros e a olhar para a jogada... era só grande penalidade e cartão vermelho para o dito Maxi, já que se não fora a sua mais do que óbvia cotovelada intencional a bola acabava dentro da baliza de Moreira…(penalty grosseiro que não passaria despercebido a qualquer árbitro principiante... e a "ele" também não passou despercebido...pelas imagens televisas reparem bem na posição "dele" face à jogada...)

Já no período dos descontos "ele" resolveu não ver uma chapada do animalesco Luisão em Liedson, poupando-lhe a respectiva expulsão. Logo de seguida, em gesto a evitar mas compreensível, Derlei tira desforço desta agressão e deveria ter levado um amarelo, que por ser o segundo acarretaria a sua expulsão... mas "ele", cobardolas e de má consciência, não o fez...


Como já perceberam, “ele” é o Execrável Benquerença, árbitro sinaleiro no último Campeonato da Europa, e que nos calhou em sorte para soprar no apito no jogo contra o emblema da galinha…


…Uma vez mais, o NQSPORTING teve que superar não só o onze adversário, mas também as decisões dos chamados árbitros…

Até quando ???