sábado, março 21, 2009

Assim vai a regeneração do futebol português...

O dr. Gonçalves dos urros, antigo assessor jurídico de Pinto da Costa e estagiário do escritório de Adelino Caldeira, é um dos homens de confiança do maestro rançoso, um dos que, na expressão do sr. Vieira, querem regenerar o futebol português.
O doutor dos urros começou a destacar-se ao ter a ideia de interpor uma queixa na UEFA para tentar correr com o Porto da Liga dos Campeões. O caso, que tanto entusiasmou o jornal "A Bola" durante o Verão passado, redundou naquele êxito que se conhece, para além de ter contribuído muito para reforçar o prestígio internacional do Benfica.
A partir dessa altura, o ilustre jurista passou a dedicar-se mais à propaganda do que aos processos. Sempre atrás do maestro rançoso, o figurão foi castigado pela Liga pelos insultos que dirigiu ao árbitro no final do jogo com o Nacional.
Se insultar árbitros já é uma conduta muito própria para um assessor jurídico, que dizer de apresentar um programa televisivo? Pois é essa precisamente a actividade a que agora se dedica o dr. urros, que anima um programa no canal Benfica. Foi nesse programa que a delicada criatura se lembrou de pedir o controlo anti-doping para o jogo de hoje. De facto, há técnicas que nunca se esquecem, ou não tenha o seu mestre sido o sr. Pinto da Costa.
Assim vai a regeneração do futebol português...