domingo, março 08, 2009

OS CRITÉRIOS DO DIAS !!!



A imprensa de hoje é praticamente unânime em reconhecer que os erros do Sr. Dias no jogo de ontem contra o Paços de Ferreira foram todos em prejuízo do SPORTING, confirmando-se, portanto, o que verificámos durante o desafio.


Lá passou em claro uma grande penalidade logo aos 2 minutos… e, então aquela claríssima entrada violenta sobre Vukcevic, aos 75 minutos, mesmo nas barbas do dito cujo, é de bradar aos céus !!!
E se trago à colação estes dois lances é tão somente para demonstrar a evidente dualidade de critérios do cavalheiro do apito. Assim:


1º - GRANDE PENALIDADE – Foi este mesmo Dias que no jogo Naval-SPORTING, no dia 22.11.08, marcou uma mais do que duvidosa grande penalidade contra o SPORTING por eventual corte com a mão de Caneira… Dois meses depois, exactamente a 24.01.2009, num jogo na Madeira contra o Nacional, lá “desarricou” outro penalty contra o NQCLUBE, por suposta falta de Abel… Na análise destes dois lances feita então pela imprensa, muitas foram as dúvidas que ficaram… (… um irónico aparte: o Rui Patrício furou-lhe os cálculos ao defender as citadas duas grandes penalidades… azar do Dias !!!). Porém, ontem, fez vista grossa… Critérios !!!


2º - ENTRADA VIOLENTA SOBRE VUKCEVIC (Repare-se na imagem acima) – Foi este mesmo Dias que no mesmo Naval-SPORTING, expulsou Derlei por entrada violenta sobre uma adversário… Porém, minutos antes, passou em claro uma entrada semelhante sobre o mesmo Derlei… (…uma nota complementar: minutos depois Caneira via o 2º amarelo e seguia para o balneário mais cedo, deixando o SPORTING com 9 elementos… mas o azar do Dias continuou… é que, mesmo assim o SPORTING ganhou o jogo…). Porém, ontem, fez vista grossa sobre a entrada sobre Vukcevic… Critérios !!!


Relembrando ainda este jogo na Figueira da Foz, não posso deixar de lembrar que foi este mesmo Dias que aos 37 minutos mostrava um cartão amarelo a Rui Patrício por… estar a “queimar” tempo… exactamente aos 37 minutos, leram bem… Critérios !!!


Mas serão mesmo critérios ??? Confesso que não acredito !!!


E já agora para terminar, uma pergunta: Segundo as contas do Jornal “O Jogo”, o tal Dias, com o jogo de ontem, terá soprado no apito em 10 jogos da Liga Sagres nesta temporada. Assim sendo, porque raio é que desses 10 jogos, 3 deles – praticamente um terço – calharam ao NQCLUBE ???? Responda quem souber…