domingo, março 15, 2009

PREOCUPANTE



Preocupante, muito preocupante mesmo, continua a ser a atitude das arbitragens face ao NQCLUBE.


Ontem houve mais do mesmo e em dose cavalar. Coube a vez ao ilhéu Elmano que não se coibiu de escamotear 3 – sim 3 !!! (vejam a imprensa…) – grandes penalidades, para já não falar naquela patada sobre o Pedro Silva que passou incólume, e que, segundo os “experts” que peroram na dita imprensa, deveria ter sido carimbada com um cartão vermelho !!! E o árbitro ali bem perto !!! É de mais !!!
Qualquer destes lances foi bem claro e fácil de julgar – veja-se, por exemplo, a unanimidade dos ex-árbitros que compõem a “tribunal” do jornal “O Jogo” – não se tendo tratado de situações complicadas de difícil julgamento, como por vezes acontece. E se estes foram os casos mais notórios, a atitude global do apitador foi de um parcialismo óbvio, com uma manifesta dualidade de critérios durante toda a partida !


E isto é que é preocupante, sobretudo quando, jogo após jogo, constatamos a prática reiterada dum mesmo comportamento !


O SPORTING ganhou, é certo, e por isso mesmo, este tipo de “assalto” passa mais ou menos despercebido, sendo apenas mais perceptível quando o resultado é adverso. Porém, as barbaridades lá estão e as imagens documentam-nas com toda a evidência !


Até quando ???
Que andam estes “gajos” a fazer ???