sexta-feira, novembro 06, 2009

CARTA ABERTA A PAULO BENTO

Meu muito caro Paulo Bento:

Com a sua saída, o SPORTING CLUBE DE PORTUGAL perdeu um HOMEM DE CARÁCTER e um grande treinador.

A todos aqueles que dentro do SPORTING o hostilizaram e contribuiram para a sua saída, apenas lhes recordo duas situações que bem espelham o seu grande carácter:
1. Ainda enquanto jogador, escassas horas após o falecimento de seu pai, fez questão de, mesmo nessas circunstâncias, alinhar pela equipa do nosso Clube. Apenas me lembro de que nesse dia jogávamos algures lá para o norte... Jamais esqueci essa sua atitude e nunca deixarei de a ter presente.
2. Apesar dum contrato válido ainda por dois anos, não exigiu nem mais um cêntimo para além do que lhe é devido pelo trabalho prestado até agora. Atitudes destas são raras, nomeadamente no meio em que exerce a sua actividade profissional !!!
Acredito que para muitos dos que "ulularam" pela sua saída, isto são factores de somenos importância... Fariam eles o mesmo ???? A consciência de cada um que responda....

Enquanto treinador, falam os resultados que alcançou e as provas que ganhou nestes quatro anos, apesar da exiguidade dos meios que teve ao seu dispor em comparação com os mais directos rivais. Quem, de boa fé, nega esta realidade ???

Do mais profundo da minha enorme tristeza, três palavras apenas - OBRIGADO PAULO BENTO...!!!

Eternamente grato, aceite um fraterno abraço do

Pedro Borges
(sócio do SCP nº 2765 - 48 anos de associado)