quinta-feira, setembro 04, 2008

Ricardo Costa, sempre ao serviço da «instituição»

1. Passa-se que conheço um colega do doutor Ricardo Costa na Universidade de Coimbra, que é aliás simpatizante do mesmo clube do «Grande Justiceiro», e me conta como ele sofria com o seu Benfica, como sentia as suas derrotas como derrotas pessoais, ficando verdadeiramente transtornado. O que, em si, nada tem de mal.

2. Sucede que esse adepto encarniçado é agora presidente da Comissão Disciplinar da Liga e recusa-se a dizer publicamente com que clube é que simpatiza, o que constitui uma suprema hipocrisia, além de uma cobardia sem nome. Toda a gente tem direito a ter um clube. Mais: quem é titular de um cargo destes devia ser obrigado a fazer uma declaração pública de interesses, incluindo - por se tratar essa a área em que se movimenta -, qual é o clube em que milita ou com quem simpatiza.

3. Em todos os seus actos como presidente da CD da LIgaa, Ricardo Costa tem, obviamente, conduzido os processos da forma que mais agrada ao Benfica. Em todos os seus actos, repito.

4. As multas pecuniárias para punir AGRESSÕES aos fiscais de linha do jogo entre Benfica e FC Porto, cometidas por adeptos do Benfica, são patéticas e constituem um precedende perigosíssimo. A partir de agora, há uma tabela: bater num fiscal de linha custa 1500 euros. A não ser que seja só no Estádio da Luz e se seja adepto do Benfica...

5. É óbvio que está tudo montado para o castigo de 2 jogos a Luisão irá ser reduzido para um. O senhor presidente da CD da Liga quis, obviamente, fazer uma utilização mediática desse castigo, tentando que ele disfarçasse a vergonha das multas por AGRESSÕES aos fiscais de linha... Basta ver as capas dos jornais de ontem, todas com referências ao castigo de Luisão, sem nenhuma referência aos outros «castigos» ao Benfica.

6. Como se julga um génio, outra das suas características é a vaidade e a presunção, ditou um castigo de dois jogos ao rapaz alto, com o óbvio propósito de, perante os recursos benfiquistas, vir a passá-lo apenas para um. A BOLA de hoje, na sua qualidade de jornal do Benfica, já exulta com o facto.

7. Assim se faz a «justiça» no futebol português. A porca da «justiça»