sexta-feira, setembro 26, 2008

Vésperas

Antes da deslocação ao covil da lampionagem, há alguns dados que podem ser, desde já, adiantados:
1. Passe o que se passar acabará esta quarta jornada à frente do seu adversário de amanhã e do FC Porto.
2. A equipa tem demonstrado neste começo de temporada estar muito mais consistente do que o adversário. O Sporting é, neste momento, muito melhor equipa do que o Benfica.
3. Rui Patrício, Abel, Polga, Tonel, Grimi, Miguel Veloso, Rochemback, João Moutinho, Romagnoli, Derlei (ou Postiga) e Djaló. Analisando jogador a jogador é difícil não chegar à conclusão que é um onze que chega para qualquer onze que o Benfica possa apresentar amanhã.
4. O Sporting de Paulo Bento tem demonstrado uma especial apetência pelos chamados jogos grandes, revelando muita competência na forma como são preparados e abordados cada um desses confrontos.
4. Eis alguns motivos para termos confiança. Mas a confiança tem de ser demonstrada dentro de campo com muito trabalho e entrega da parte de todos.
5. É evidente também que há contras. O jornal oficial do Benfica, aquela escarreta em forma de papel designada A Bola, iniciou hoje a sua tarefa de condicionamento da arbitragem, que estará a cargo do conhecido benfiquista Duarte Gomes. Veremos. Caneira, Izmailov e Vuckevic lesionados. Luisão não joga: é a maior baixa de todas para o lado do Sporting.
6. Força leões!