quinta-feira, fevereiro 01, 2007

Já passaram quatro dias...




e não consigo deixar de pensar no jogo do Bessa.

A “besta” não me sai da cabeça.

Não é o empate que me aflige.

Nem a exibição da equipa (que, ao contrário do secundado por aberrantes paineleiros alegadamente sportinguistas, se pautou a um nível superior).

Nem sequer o facto de estarmos em terceiro lugar na Liga 2006/2007 – o meu amor ao Sporting não se mede por resultados.

O que me tem verdadeiramente atormentado a alma é a imagem de Olegário – mais um tentáculo da “besta”.

Desde logo pela forma como se dirigiu durante os 90 minutos aos nossos jogadores, treinadores e dirigentes. Cada disputa uma falta, cada falta uma intimidação desmedida e consertada...tendo como corolário já previsto, em história repetida e fresca nas nossas memórias, a caricata expulsão do Alecsandro (aqui exemplarmente analisada pelo NQdm)…

Esta, infelizmente, é a sina repetida do Sporting Clube de Portugal. Já nos habituámos. Para vencermos um jogo não basta ser-mos a melhor equipa em campo. Temos de ser muito, mas muito, superiores aos nossos adversários – de tal forma que as perpetradas incursões dos corruptos e vendidos na verdade desportiva, ainda assim, não sejam suficientes para nos roubar e espoliar a merecida vitória…

Num juízo puro de prognose já os NQFundadores eternizaram como lema o “Esforço, Dedicação, Devoção e Glória”.

Vamos ganhar a difícil jornada que se avizinha! Vamos superar a mentira que a cada fim-de-semana emporcalha a primeira liga! Ainda é possível!

Eis o SPORTING! Viva o SPORTING!