domingo, fevereiro 04, 2007

Lá chegaremos


Viveu-se, ontem em Alvalade, um momento de emoções incontroláveis, não só pela oportunidade de virar o campeonato a nosso favor, como pela atitude dos nossos jogadores e pelos cinco bons golos.
Parece-me óbvio que se guarde uma palavra de carinho e agradecimento para Bueno. Para aqueles, muitos por sinal, que, como o NQBAS, sempre fizeram questão de frisar que era um jogador sem espaço no plantel e sem técnica, ontem foi uma noite revelação. Em 13 minutos marcou 4 golos, como diz hoje o jornal Record. Vejamos, mesmo que tão cedo não faça outra igual, já justificou a sua vinda para o Sporting ou não fosse o jogo de ontem decisivo para o Sporting. Contudo, o que este jogador precisava era de confiança e de se conseguir encaixar no Sporting, ontem foi a sua noite.
Os jovens promessas do Sporting subiram ontem todos ao relvado e todos revelaram que merecem a titularidade. Miguel Veloso entrou bem e tornou-se importante para a equipa na parte inicial do jogo, bem como no fim, ao ajudar na defesa. Nani, ao contrário de outras vezes, soube jogar para o colectivo e esquecer as suas manias. Yannick entrou na posição em que se sente melhor e deu provas de confiança, embora com algumas infantilidades à mistura. Moutinho é um jogador que não sabe jogar mal e, não estando ao seu melhor nível, acabou por ser importante na parte final no auxílio à defesa, recuperando bolas que ajudaram a segurar o resultado. Pereirinha que entrou já na segunda parte deu alguma estabilidade à equipa e esteve na origem de bons lances. Por outro lado, Carlos Martins conseguiu ontem convencer o público em Alvalade, jogando bem e mostrando-se essencial à equipa.
O treinador, embora forçado pela lesão de Tello, esteve bem nas substituições, arriscando uma mudança de táctica e lançando mais uma promessa, Bruno Pereirinha. Este que também se mostrou apto a ajudar-nos na caminhada em direcção ao título. A maneira como a equipa consegue reagir a momentos difíceis e de pressão faz-nos acreditar que alcançaremos o objectivo e, até agora, como o nosso treinador adora dizer, "apenas dependemos de nós" para o conseguir.
Com o Porto a três pontos, temos todas as hipóteses e, se jogarmos com a atitude de ontem e com um pouco mais de organização inicial, lá chegaremos!