quinta-feira, julho 19, 2007

...E ALBUFEIRA DISSE...



Ainda que todos os jogos em que o SPORTING CLUBE DE PORTUGAL participe sejam para ganhar, independentemente das circunstâncias, o facto de termos perdido o troféu “Cidade de Albufeira” na transformação dos pontapés da marca de grande penalidade não me preocupou minimamente. E, ainda que nem a feijões goste de perder, explico porquê.
Confesso que ansiei pelo jogo fundamentalmente para poder observar os reforços adquiridos na pré-época e tentar aquilatar da sua capacidade para colmatar as brechas abertas pelas saídas de alguns jogadores. Sob este ponto de vista, apenas algumas notas escritas a quente e no imediato, após o fim do jogo.


IZMAILOV e ADRIEN SILVA – Dois jogadores de eleição. Com Izmailov, estou certo que o nosso ataque não ficará órfão de Nani (muito pelo contrário...) e quanto a Adrien, dada a sua idade, atingirá, num futuro muito mais próximo do que se pensa, patamares de excelência.


GLADSTONE, DERLEI, PUROVIC e STOJKOVIC – Sinais muitíssimo positivos que, penso, fazem deles verdadeiros reforços do plantel do NQCLUBE. Retenho a segurança defensiva de Gladstone, a agressividade atacante de Derlei e Purovic, e, sobretudo (ainda que apenas com base num lance), a rapidez de reflexos de Stojkovic.


YANNICK PUPO e ANDRÉ MARQUES – Boas indicações, mas com algum trabalho ainda pela frente, sobretudo Yannick.

Quanto ao resto, lá está tudo como na época passada. Sob a batuta de Paulo Bento, o Liedson ao nível do que nos habituou, um Polga imperial , Romagnoli a confirmar o que fez no último terço do campeonato anterior e a justificar plenamente a aquisição do seu passe, Farnerud em muito bom nível....


E ainda há os outros, bem como os que não jogaram...quanto a estes, em termos qualitativos, não é tão pouco como isso... trata-se tão só de um João Moutinho, um Miguel Veloso, um Djaló...

Falta ver VUKCEVIC. Mas, antes de acabar, deixem-me só repetir dois nomes - Izmailov e Adrien Silva... é cá uma fé...

Tenho, pois, fundadas esperanças.
O futuro é verde.
Os dados estão lançados ! Façam as vossas apostas !
Eu jogo no pleno e....... VOU GANHAR !!!!!!