quarta-feira, julho 18, 2007

Faltam poucas horas

Faltam poucas horas para podermos ver de novo em actuação a NQEquipa, com alguns dos seus reforços. Dado que o jogo com o Sintrense foi apenas um treino, a partida com o Vitória de Guimarães, em Albufeira, com transmissão na RTP, constituirá a primeira oportunidade de contacto dos adeptos com o SPORTING 2007/08.
Devo confessar, pelo meu lado, que não consigo conter a expectativa. O nervoso miudinho é tal que, fora eu o Stojkovic, Izmailov ou Adrien Silva, e não estaria decerto em condições de subir ao relvado esta noite...
Como, felizmente, não será com o meu concurso (dentro de campo) que Paulo Bento contará para chegar às vitórias que todos desejamos, aproveito esta ocasião para fazer um balanço sumário do defeso. Em poucas linhas, acho o seguinte: 1) Não me fez mossa nenhuma ver sair o Nani e, muito menos, pelos 25 milhões; com isto, não digo que o Manchester United tenha sido enganado com a sua contratação, nós é que ficaríamos enganados com a sua permanência. 2) Senti uma pena enorme por ver sair o Ricardo. A sua declaração de adeus ainda reforçou mais a minha mágoa. 3) A saída de Ricardo só tem uma vantagem - Moutinho a capitão. 4) Espero ainda que seja possível fazer regressar Caneira. Pelo que joga e pela influência que se vê que tem no balneário. 5) Ainda bem que Romagnoli ficou. Acredito muito no seu futebol. Depois desta demonstração de confiança, esperamos uma época em grande. 6) Expectativa em relação aos estrangeiros e aos novos jovens. Estamos a percorrer a linha que traçámos. 7) E, para terminar, deixem-me dizer o seguinte: pelas notáveis declarações que fez, ao salientar que não tínhamos de começar do início e ao não hesitar em elevar a fasquia, traçando o objectivo de fazer melhor do que na época passada, o treinador esteve mais uma vez muito bem. Concentrado, competitivo e profissional. Que a paz e a estabilidade se mantenham em Alvalade. Os títulos vêm a seguir.