segunda-feira, julho 02, 2007

Um dia em cheio

Ontem, foi um dia de grande alegria para esse sportinguista de mão cheia que é o NQAmigo Vítor Paulo, responsável pela equipa profissional de ciclismo Liberty Seguros. Em Castelo de Vide, de manhã, Cândido Barbosa, o mais carismático dos corredores portugueses da actualidade, sagrou-se campeão nacional de estrada na categoria principal. À tarde, foi a vez de Vítor Rodrigues, esperança da velocipedia lusa, se superiorizar a toda a concorrência na categoria de sub-23. Ambos os campeões correm pela Liberty Seguros.
No ano de regresso da equipa da galinha à modalidade, este magnífico êxito é muito saboroso. De facto, é impossível não estabelecer um paralelo entre a equipa do Vítor Paulo, filho e digno sucessor desse grande sportinguista e alma mater do ciclismo leonino que foi Manuel Maduro, e o sonho de um regresso do SPORTING ao ciclismo. Se, um dia, a camisola de Trindade e de Agostinho regressar às estradas de Portugal, terá decerto de ser pela mão do Vítor Paulo, que consegue há vários anos esse milagre de boa gestão e conhecimento profundo da modalidade que consiste em aguentar uma equipa profissional ao mais alto nível.
Se a vitória de Cândido dá a todos os seus admiradores uma enorme esperança para a Volta, a de Vítor Rodrigues tem o especial encanto de o jovem campeão ter corrido sozinho (a Liberty Seguros não tem equipa de sub-23), contra um pelotão dominado pela equipa do Benfica, grandes candidatos à vitória, depois de Tiago Machado ter sido alcançado. Pois é, eram muitos de encarnado atrás dele, mas não o apanharam. Correndo com inteligência e com querer, o jovem corredor de Oliveira de Azeméis provou ser o melhor.
Que belo 1 de Julho teve o Vítor Paulo!