terça-feira, julho 31, 2007

O ESCARRO DIÁRIO


O panfleto oficioso do clube de Carnide, a quem o NQDM, acaba de apelidar, e muito bem, de “escarro diário”, ostenta hoje em título, na primeira página, “LIEDSON E POLGA EXIGEM MAIS DINHEIRO”.
Pela manhã, ao passar os olhos pelos títulos dos jornais nas bancas, confesso que fiquei com alguma preocupação com tal parangona, mas, atendendo à sua miserável origem, nem um só cêntimo gastei na sua compra... Esperançado em que mais uma vez se tratava de "desinformação", atitude em que o dito pasquim é fértil em relação ao NQCLUBE, segui o meu caminho, mas não deixava de ir pensando em que algo se poderia estar a passar... se calhar novas exigências provocadas pelos patamares atingidos em recentes renovações, nomeadamente a do NQCAPITÃO João Moutinho... eu sei lá...

A eminência da entrada em férias determinou que ao fim da tarde fosse cortar o meu cabelo, ali para as bandas da Avenida de Roma, na barbearia do meu querido Amigo Sr. Silvério, belenense da mais pura estirpe, e onde há bem mais de quarenta anos se ocupam desta periódica tarefa...
Enquanto me “aparavam as ondas do cabelo” lá peguei no dito jornaleco e li o conteúdo da notícia que justificou aquele título alarmista da primeira página.
Apenas isto, e falo de memória porque o pasquim lá ficou: de acordo com as mais recentes regras da carga fiscal, os ordenados dos futebolistas passam a traduzir-se em verbas menores em termos líquidos, o que, naturalmente desagrada aos atletas e poderá levar Liedson e Polga a procurarem qualquer tipo de solução que não ponha em causa o montante líquido que contratualizaram com o NQCLUBE na época transacta.
Inclusivé, inquirido o agente dos jogadores, Gilmar Veloz, sobre eventuais descontentamentos, respondeu lapidarmente “Desconheço...”, referindo em seguida que certamente o SPORTING resolveria o problema, já que nesse e em todos os aspectos o NQCLUBE é “...cinco estrelas...”, segundo as suas palavras.
Quer dizer, um simples acerto salarial para corrigir distorções provocadas por medidas de ordem fiscal, exteriores, portanto, ao contrato oportunamente celebrado, justifica um título bombástico, alarmista e desestabilizador... reparem no verbo utilizado – “EXIGEM” ...

Eu pergunto – É assim que se faz jornalismo isento e objectivo ??? Isto é sério???
Já agora respondo – claro que não é assim que se faz jornalismo sério e objectivo !!!
Isto não é sério !!!
É, pura e simplesmente, desonesto e feito por gente sem escrúpulos profissionais!!!!
Gente desta, com actos destes, só envergonha a classe profissional a que diz pertencer !!!
O que eles são sei eu... mas não o digo porque tenho respeito pelas suas mãezinhas...