domingo, julho 01, 2007

Eu tenho um amigo...

Eu tenho um amigo que faz hoje anos. E faz hoje mesmo. Tipo sério, é incapaz de aldrabar a sua própria história. Aquele que nem sequer tem respeito por si próprio como poderá ter respeito pelos outros?
Somos amigos há muitos anos. Chegados. Cada vez mais chegados. Nos bons e nos maus momentos. Devo até dizer que é nos maus momentos que me sinto mais próximo dele. Nas alturas difíceis, em que alguns preferem esquecê-lo ou atirá-lo abaixo, sinto-me, pelo contrário, mais perto dele. O amor, quando não tem explicação, sabe ainda melhor.
O meu amigo tem uma longa história. Atravessou tempos difíceis e viveu eras muito diferentes. Mas nunca vendeu a alma ao diabo. Pode hoje dizer com orgulho que continua fiel à ideia que o fez nascer. Quem, com uma idade destas, se pode gabar do mesmo?
Há quem faça tudo na vida para ser frio, rigoroso e independente. Quem passe o tempo a controlar as suas emoções, procurando agir como uma máquina. Nada tenho contra essas pessoas, mas eu não quero ser assim. Eu gosto de tomar partido. Sou como um militar que quer é combater. O resultado da batalha é-me indiferente. O meu amigo dá-me esse sentimento inigualável de adesão e de pertença. Falando dele, eu não sou, nem quero ser, isento.
O meu amigo faz parte de um mundo puro - o dos ideais.
Parabéns, SPORTING!