sexta-feira, dezembro 22, 2006

2006 FRANCAMENTE POSITIVO

2006 caminha inexoravelmente para o seu fim, tendo a equipa principal de futebol do nosso SPORTING escrito ontem, com êxito, na Madeira, a última página deste ano. Em jeito de rápido balanço, eu diria que se tratou de um período francamente positivo para o nosso clube, nomeadamente no futebol.


Senão vejamos:

1. Depois de alguma turbulência, que foi, aliás, essencialmente uma prova de vitalidade institucional e apego dos sócios ao clube, foi assegurada transparente e democraticamente a sucessão directiva. Estando todos no mesmo barco, resta ao universo sportinguista estar com o SPORTING e com quem o dirige em consonância com a vontade da larga maioria que os elegeu, sem prejuizo, obviamente, da permanente postura crítica que, como direito essencial, a cada um assiste. Mas, atenção, o SPORTING ACIMA DE TUDO!!!!!!!

2. Em claro contraste com algum cepticismo reinante no dealbar de 2006, a nossa equipa de futebol fez um meritório percurso, que lhe permitiu cimentar a sua posição cimeira no panorama actual do futebol português. Com um orçamento que é o mais baixo dos 3 grandes - cerca de metade do orçamento do FCPorto, sendo o dos do outro lado da 2ª Circular superior em 50% - classificou-se em 2º lugar, com direito a acesso directo à Champions League. Nunca será de mais recordar a excelente 2ª volta, onde foi a melhor equipa, com uma performance absolutamente notável, nomeadamente no aspecto defensivo, em que sofreu apenas 3 golos (2 em Alvalade, com o Marítimo e Porto e o outro, de penalty, em frente ao CCColombo, marcado pelo dito cujo...). Quanto à Taça de Portugal, não fosse a execrável actuação dum senhor de Leira com a cirúrgica expulsão de Caneira no momento oportuno (recordo que foi a poucos minutos do fim, com o Porto a perder por 0-1.... Lembra-se, Sr. Benquerença, sobretudo da forma como "escolheu" o Caneira para lhe mostrar a 2ª cartolina amarela ??? Claro que se lembra.....) outro leão rugiria..........
Ainda no futebol, e a nível do clube, êxito absoluto nas camadas jovens, onde se ganhou tudo que havia para ganhar !!!!!!!!Iniciados, Juvenis e Juniores !!!!!!!!!! Realce também para o projecto descentralizador, que se pretende de âmbito nacional, para as diversas escolas a integrar no projecto de Alcochete. E se estes triunfos significam que se está ganhando a aposta da formação, haverá que criar condições de gestão financeira que permitam usufruir do real talento dos nossos jovens tanto tempo quanto possível, evitando a necessidade de transferências precoces. Quanto a este último aspecto também me parece estarmos no bom caminho.

3. Nas modalidades, êxito absoluto no futsal (campeonato nacional e Taça de Portugal), vitória na Taça de Portugal no andebol e os já habituais grandes triunfos no atletismo (Bem haja, o nosso querido Amigo Prof. Moniz Pereira!!!), para além das restantes modalidades, cujas vitórias são tão importantes como as que se alcançam nas modalidades mais mediáticas. Seja onde for, a vitória duma camisola do SPORTING será sempre motivo de orgulho para qualquer de nós!!!!


Após este rápido balanço feito ao correr da pena, e olhando para o caminho percorrido e para as posições já consolidadas, resta-me começar por expressar a minha total confiança na Força do nosso SPORTING, e terminar por um apelo a todos os sportinguistas para que no ano de 2007 o apoiem ainda mais, se possível... Nunca deixemos de ter presente o lema ESFORÇO, DEDICAÇÃO, DEVOÇÃO E GLÓRIA - EIS O SPORTING!!!!!!!!!!!!


Bom Ano para todos e muitas alegrias desportivas para todos nós !!!!